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Netflix e setor de alimentação são os principais interesses em clubes de assinatura

Setor de bares e restaurantes é o maior destaque entre os brasileiros

Michelly Lelis 

 

O clube de assinatura oferece diversos benefícios aos seus membros, como promoções e eventos exclusivos, descontos em produtos e serviços, entrega sem custo ou mais rápida, curadoria especializada, bônus na transferência e no acúmulo de pontos/milhas, por exemplo. Cada vez mais esses modelos de negócio estão presentes nos setores de entretenimento, financeiro e viagens. Pensando nisso, a líder global em benefícios e fidelização do cliente, Collinson, encomendou uma pesquisa da Toluna Insights com mais de mil brasileiros. O resultado mostrou que os consumidores pagariam por um clube de assinatura motivado pelos benefícios (53%), preço (26%) e conveniência (17%).

“Benefícios econômicos ainda são muito esperados e desejados pelos consumidores, mais de 60% disseram preferir clubes de assinatura que proporcionem descontos e promoções. Contudo, serviços preferenciais, ilimitados ou eventos exclusivos já ocupam um espaço importante na expectativa do consumidor”, diz o General Manager da Collinson no Brasil, Henrique Donnabella. Os serviços online Netflix e Spotify são os mais assinados pelos entrevistados, com 74% e 29%, respectivamente. Mas, os setores de alimentação (restaurante, bares e supermercado) são os de maior interesse, com 46%.

“Existe uma tendência global de lançamento e adesão que chamamos de Paid Loyalty – programas de fidelidade que criam planos pagos para oferecer uma experiência ainda mais relevante aos seus clientes. Na condição de pagante, o cliente que não atinge a frequência de compra esperada pela empresa, e consequentemente não consegue obter as vantagens e benefícios através do programa de fidelidade gratuito, passa a ter uma opção de contribuir financeiramente para ter acesso a estes serviços e benefícios”, diz Donnabella.

A pesquisa também mostra que o setor de varejo possui um crescimento no interesse por clubes de assinatura, como Farmácia (37%), Produtos de Beleza (36%), Postos de Gasolina (32%), Petshop (18%) e Decoração (16%). O setor de mobilidade, como transporte privado e/ou público, aluguel de bicicletas/patinetes e carros, deve crescer também.

Segundo Donnabella, o aumento de interesse dos brasileiros em pagar por clubes de assinatura é uma ótima oportunidade para as marcas rentabilizarem sua base de clientes através de uma proposta de valor diferenciada. Dessa forma, os clubes de assinatura são uma ótima ferramenta quando inseridos em programas de fidelidade gratuita. Porém, é preciso cuidado das empresas para atingir seus objetivos de engajamento com sucesso.

 

 
 
 
 

 

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