Cerveja com estilo robusto é nova integrante da família Bierland Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Cerveja com estilo robusto é nova integrante da família Bierland

    Nova integrante da família Bierland tem estilo robusto

    Por Ana Paula de Sousa - Presse Comunicação  | 13 de Maio 2011 - Publicado em 12 Maio 2011


    A família Bierlando, de Blumenau (SC) cresce mais uma vez neste ano e recebe uma nova integrante. A cervejaria traz ao mercado a recém-criada Imperial Stout, um produto rico, completo e com sabor acentuado. O estilo é marcado pela presença de malte escuro, que pode variar entre o chocolate e notas de torrefação. "Possui coloração escura, um perfil levemente frutado e, com o álcool quase desapercebido, traz um breve aquecimento ao paladar", destaca o sócio da Bierlando, Eduardo Krueger.

    O estilo Imperial Stout harmoniza bem como carnes vermelhas e de aves e acompanha perfeitamente sobremesas à base de chocolate. Recentemente, em abril, a empresa lançou a cerveja Vienna, um produto bastante tradicional e com poucos representantes no mercado. Diferente da Imperial Stout, a Vienna é marcada pela forte personalidade dos lúpulos americanos. Ainda neste ano, a Bierland, que já produz os estilos Pale Ale, Bock, Pilsen, Weizen e Vienna, deve lançar o estilo Strong Golden Ale.

    As cervejas em garrafa da Cervejaria Bierland podem ser encontradas no Sul e no Sudeste do Brasil em supermercados, bares, restaurante e lojas especializadas. Um dos diferenciais das cervejas da Bierland é que elas não contêm componentes químicos como estabilizantes, antioxidantes ou corantes. "Nosso sabor é perservado ao máximo e de forma natural", observa o sommelier da Bierland, Paulo Bettiol.

    No século XVII, a Corte Imperial da Rússia tentou transportar barris do estilo de cerveja Stout de Londres, na Inglaterra, para o país, em viagem pelo mar Báltico. Com o longo trajeto, a cerveja não chegava em condições de ser consumida. Para resolver o problema, desenvolveu-se uma stout robusta e alcoólica o suficiente para suportar o percurso, preservando o produto e impedindo que se congelasse. Esse tipo de cerveja foi batizado de Russian Imperial Stout ou simplesmente Imperial Stout.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo