Nova opção no Jardins: Restaurante Sinh’ana investe na cozinha da terra Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Nova opção no Jardins: Restaurante Sinh’ana investe na cozinha da terra

    Nova opção no Jardins: Restaurante Sinh’ana investe na cozinha da terra

    Por Frederico Paula  | 27 de Maio 2009 - Publicado em 27 Maio 2009


    Um retorno à cozinha tradicional, com atenção especial aos produtos da terra e aos ingredientes de cada estação é a proposta gastronômica do Restaurante SINH’ANA. O novo espaço – localizado nos Jardins em um sobrado na Alameda Joaquim Eugênio de Lima 1377, próximo a Alameda Lorena com janelas amplas que preenchem todas as paredes e adornam a construção – resgata a qualidade e o frescor dos alimentos com ênfase nas receitas de família com ingredientes mais modernos. Sob o comando da chef Juliana Cintra, que já pilotou as panelas de restaurantes, como o Clube Chocolate Orgânico, Brasil a Gosto e Quinta da Baronesa, entre outros, o bistrô aposta em receitas simples, mas não menos elaboradas.

    Com consultoria da nutricionista Silvana Cintra, graduada em gastronomia pela renomada École Le Cordon Bleu, em Paris, a criação do enxuto cardápio prevê que tudo seja preparado do começo ao fim e que nada seja industrializado. Da confecção dos pães e massas até o caldo de carne, que demora seis horas para ficar pronto, todos os ingredientes são frescos e preparados no momento que irão à mesa.

    Para a chef Juliana Cintra, a aposta na Cuisine du Terroir ou Cozinha da Terra, em uma simples tradução, traz a possibilidade de manter algumas tradições com certa descontração e um toque gourmet. “Apesar de enxuto, nosso cardápio oferece uma diversidade de técnicas e uma combinação de várias texturas, cores e sabores”, explica ela, enfatizando ainda que a ideia é valorizar as tradições gastronômicas, preservando algumas receitas e antigos sabores.

    “Trouxe para o cardápio alguns ingredientes tipicamente brasileiros como o feijão preto, a pupunha, a castanha de caju, o aipim, a carne seca e o leite de coco e entre as sobremesas, resgatei o bolinho de chuva”, explica Juliana. A proposta da cozinha é refletida na decoração que aposta na mistura de adereços, cores e disposição de objetos, com cortinas em algodão em estampa minifloral, sugerindo aconchego, simplicidade e delicadeza e confirmando a identidade de uma verdadeira “casa de comida”. As amplas janelas não só garantem a beleza para quem passa em frente ao restaurante, mas possibilita a presença da luz natural, interferindo no ambiente, trazendo calor e cor.

    Ingredientes simples e requintados

    Com funcionamento de segunda a quinta-feira, das 19 às 24 horas e sextas-feiras e sábados, das 19 horas a 1 hora da manhã, o Restaurante SINH’ANA traz sugestões completas para um bom jantar. Para começar, o restaurante criou os “belisquetes”, pequenas entradas para abrir o apetite, como a Empadinha de Camarão, a Polenta Grelhada com Cogumelos, a Trouxinha de Frango servida com Mango Chutney, o Roll de Presunto Parma, Queijo e Rúcula, o Bolinho de Aipim com Carne Seca e o Shot de Caldinho de Feijão. Para quem quiser experimentar um pouco de cada, foi criado o Combinado Sinh’Ana que traz duas unidades de cada um dos “belisquetes”.

    A chef Juliana Cintra também criou uma seleção de saladas com destaque para o Tabule de Quinoa (pepino, tomate, cebola roxa acompanhados de bouquet de folhas, pão pitta e coalhada). A Salada Chevre Chaud (folhas variadas, torradinhas gratinadas com queijo de cabra e vinagrete Dijon), a Salada Caprese (tenros tomates servidos com mussarela de búfala e molho pesto), o Tradicional Carpaccio (lâminas de filé mignon, molho de alcaparras e torradinhas) e a Salada com folhas verdes, figos grelhados, lascas de parmesão e redução de aceto, complementam as opções.

    Sopas (servidas com cestinha de pães caseiros) e Quiches (servidas com bouquet de folhas verdes) também fazem parte do cardápio. Sopa de Cebola, Vichyssoise (creme de batatas com alho poró) e Canja de Galinha são as opções de sopa. Já as opções de quiches são: Lorraine, Abobrinha com Queijo de Cabra e Cogumelos.

    Toques da culinária brasileira

    Os pratos principais, chamados de Pratos Especiais Sinh’Ana, contemplam aves, carnes, peixes, massas e risotos, como o Risotto de Frutos do Mar com Limão Siciliano; o Risotto de Três Cogumelos; o Robalo em Crosta de Castanha de Caju, Purê de Pupunha com Leite de Coco; Filé au Poivre (servido com batatas rústicas, molho e arroz); Maminha Rôti com Penne ao Molho suave de Queijo de Cabra; Ragú de Carne com Polenta Cremosa; Filé de Frango recheado com Espinafre e Amêndoas e Arroz Jasmim e Ravióli de Búfala ao Molho de Tomates Frescos.

    Entre as opções de sobremesa destaque para o Bolinho de Chuva com Doce de Leite Caseiro. Completam o cardápio de doces, o Mousse de Iougurte com Compota de Frutas Vermelhas, a Tartelette de Banana com Calda de Caramelo e Sorvete de Canela, Tiramissú, Terrine de Chocolate com Mel e Pistache e Frutas da estação com Caldinha de Hortelã.

    Para dar um ar mais descontraído ao cardápio, a chef Juliana Cintra optou também pela criação de alguns grelhados que podem ser combinados com guarnições. “Com isso, o cliente tem a opção de montar seu próprio prato”, explica ela. Os grelhados (picanha, medalhão de filé mignon, supremo de frango e salmão) podem ser acompanhados pelos molhos rôti, roquefort, pesto, mostarda e manteiga de ervas. As opções de guarnições são: Salada de Folhas, Arroz com Ervas, Legumes Grelhados, Purê de Batatas, Risotto Milanese, Creme de Espinafre e Cuscuz Marroquino.

    Carta de vinhos e outras bebidas

    O Restaurante SINH’ANA também possui uma carta de vinhos (nacionais, argentinos, franceses, italianos, espanhóis, chilenos, portugueses, sul africanos e australianos) com mais de 40 rótulos. Entre os rótulos, destaque para o espumante italiano Pinot Chardonnay Villa Jolanda Brut, o branco argentino Tília Chardonnay, o tinto francês Château L´Église de Saget, o tinto italiano Valpolicella Classico Mazzi e o tinto espanhol Finca Sobreño Crianza.

    O cardápio de bebidas conta também com caipirinhas, como a de tangerina com pimenta rosa, a de uva com hortelã, a de maracujá com cidreira e a de abacaxi com garapa e cachaça artesanal.


    Serviços:

    SINH’ANA – Rua Joaquim Eugênio de Lima 1377 – Jardins – São Paulo. Telefone: (11) 3884-8952. Jantar – De segunda a quinta-feira, das 19 às 24 horas e sextas-feiras e sábados, das 19 à 1 hora da manhã. Aceita reserva. Pagamento – Cheque, cartões de débito Visa e Mastercard e cartões de crédito Visa, Mastercard e Dinners.
    www.sinhana.com.br






     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo