Expand lança primeiro aplicativo brasileiro gratuito sobre vinhos para iPhone  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Expand lança primeiro aplicativo brasileiro gratuito sobre vinhos para iPhone

    Novidade para aqueles que tem iPhone e gosta de vinhos. Veja!

    Por Virgínia Figueirôa - ADS  | 19 de Março 2010 - Publicado em 17 Março 2010


    Desenvolvida pela Chleba Agência Digital, a ferramenta permite o acesso ao catálogo de vinhos, filtrar os produtos por valor e tipo, localizar a loja Expand mais próxima através do Google Map, entre outros
    A Expand acaba de anunciar o lançamento do primeiro aplicativo brasileiro gratuito de vinhos para iPhone. Esse também é o primeiro programa desenvolvido pela Chleba Agência Digital após receber a certificação da Apple, em janeiro de 2010, em que passou a integrar o programa de desenvolvedores de aplicativos para iPhone.


    No aplicativo, os apaixonados por vinhos podem consultar da tela touch screen do aparelho diversos serviços, como o catálogo de vinhos selecionando o país de origem; as fichas técnicas de vinhos; produtos filtrados por valor e tipo; os endereços das 32 lojas da Expand Brasil e localizar a mais próxima, com link direto para o Google Map; dicas de harmonização, seção de notícias e informações sobre eventos.

    Em "notícias" estão listados eventos, wine dinners, inaugurações de lojas, história de produtores, informações sobre as vinícolas, curiosidades e novidades do mundo do vinho. Já em "harmonização", o usuário tem a opção de selecionar o tipo de vinho que combina com determinada comida, como, por exemplo, carne grelhada harmoniza com a uva Malbec; a Sauvignon Blanc vai bem com queijo de cabra, entre outros.

    O sócio-fundador da Chleba Agência Digital, Márcio Chleba, explica que a agência foi a responsável pela produção de toda a arquitetura de informação, design alinhado com a identidade visual do cliente e a integração do conteúdo da loja virtual Expand dos canais Notícias, Dicas de harmonização, Produtos, Institucional e Nossas lojas. "Para a próxima fase de desenvolvimento do projeto, prevemos algo interativo, como uma "adega virtual", troca de informações entre usuários, como pontuação de rótulos, e também inserção do processo de compra para que os usuários possam adquirir os produtos diretamente do iPhone", explica.

    O aplicativo já está disponível para ser baixado gratuitamente na Apple Store e iTunes Store.

    Parceria com a Apple
    A Chleba foi aprovada pela Apple para desenvolver aplicativos para o iPhone. A partir de fevereiro, a agência passa a integrar o iPhone Developers Program.
    "Trata-se de um certificado de peso, que atesta a excelência da Chleba em soluções para celular. Atuamos desde o design e arquitetura de informação até a inclusão do aplicativo na App Store", salienta Márcio Chleba.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo