Novo menu degustação do Emiliano reúne destaques do chef José Barattino  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Novo menu degustação do Emiliano reúne destaques do chef José Barattino

    Novo menu degustação do Emiliano reúne destaques do chef José Barattino

    Por Claudio Schleder Assessoria | 28 de Outubro 2008 - Publicado em 28 Outubro 2008


    Com sua saborosa culinária italiana contemporânea, o chef José Barattino presenteará seus clientes com uma seleção de seus pratos consagrados. A partir deste mês, os comensais do Emiliano podem desfrutar de dois menus degustação, desenhados especialmente para os amantes de sua cozinha moderna. Esta seleção se estende às bebidas, pois as duas versões, de quatro ou sete tempos, também são oferecidas com harmonização especial de vinhos e champagnes, a cargo do sommelier Benedito Filho.

    O Menu Degustação Emiliano de quatro tempos tem pratos imperdíveis, começando pela Vellutata fria de tomate, "semifreddo" de queijo de cabra e farofa de azeitonas pretas. Como primeiro prato, o Ravioloni de lagosta e alho poro, molho de laranja e redução de vinho do Porto, que pode ser harmonizado com o piemontês Roero Arneis - Vietti, 2006. Como prato principal, o destaque é para o Confit de pato ao molho de hidromel, cebola pérola e gratin de mandioquinha. Para finalizar em grande estilo, o chef patissier Arnor Porto prepara a Degustação de Sobremesas Emiliano.

    Para aqueles dispostos a embarcar em uma viagem gastronômica, o Menu Degustação de sete tempos inicia com uma novidade: Brulée de foie gras com dacquoise de castanha do Brasil e redução de jaboticaba. Na seqüência, Creme de couve flor com vieiras e “Ras al Hanout”, sucesso da temporada passada. O próximo prato sugerido é o Tortelli de batata e cebola caramelizada, trufas negras e lascas de parmesão. Destaque pelo frescor, o Robalo de “Paraty” em crosta de pimenta de cheiro, tomates, berinjelas e abobrinhas, precede a Costela braseada, mandioca confit e couve manteiga refogada. Como pré-sobremesa, o Creme de mascarpone com compota de abacaxi. Para acompanhar o Tortino quente de banana com sorbet de açaí e mel de abelha da Amazônia, sugerimos o precioso Sauternes Ch. Haut-Bergeron 2005 – França.

    Os menus degustação são oferecidos de segunda a sábado, no almoço e, diariamente, no jantar, e devem ser servidos para a mesa completa. Este menu degustação é o resumo da expressão máxima do chef Barattino, responsável pelo padrão Emiliano de Gastronomia, como também do chef patissier Arnor.

    Serviço

    Restaurante Emiliano
    Rua Oscar Freire 384, Jardins
    Tel.: (11) 3068-4390

    Horários
    Café da manhã: diariamente, das 6h às 11h
    Almoço: segunda a sábado, das 12h às 15h
    Jantar: diariamente, das 19h à 0h
    Brunch: domingo, das 11h às 16h

    Capacidade: 46 lugares

    Valet: Grátis

    WebSite: http://www.emiliano.com.br/

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo