O aroma de café invade a cidade de São Paulo com as novas cafeterias abertas em diferentes pontos da cidade Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    O aroma de café invade a cidade de São Paulo com as novas cafeterias abertas em diferentes pontos da cidade

    Conheça os novos points de café da cidade de São Paulo

    Por Daniela Silveira | 12 de Maio 2017


    O mês de maio chegou com aroma de café na Vila Madalena com a abertura do Cupping Café. E não foi apenas essa região a receber o bom, velho e necessário café. Na região de Campos Elíseos, o Bio Barista deu as boas vindas aos paulistas. Em março, a UM Coffee Co., natural do Bom Retiro, inaugurou a sua filial no Itaim Bibi, onde o ZCoffee foi aberto no fim do ano passado, também trazendo alegria aos dias dos amantes dessa iguaria.

    E a lista de novos lugares que recebem o cafezinho preto de todo dia só aumenta, como por exemplo, em Santo Amaro com a Kofi & Co, a Toque de Café nos Jardins, Cafelito em Pinheiros, Black Bird Café em Moema e o Soul Café na Augusta.

    Confira abaixo a lista dos novos lugares para tomar um cafezinho em São Paulo:

    Cupping Café

    Após mais de 10 anos atuando como arquiteto, Gabriel Manassés Penteado, resolveu transformar parte da casa dos seus pais em uma cafeteria após fazer cursos para ser barista há três anos, mantendo contato direto com produtores e torrefadores. O espaço é aconchegante e oferece café especial e de qualidade.

    Local: Rua Wisard, 171 - Vila Madalena - Telefone – (11) 3813-6154.

    Bio Barista

    O barista Alex Pereira abriu este ano o seu ponto de café em Campos Elíseos, região central de São Paulo, após três anos rodando pelas ruas da cidade e em eventos, com a sua coffe- truck. A cafeteria é especializada nos mais variados tipos de preparo de bebidas a base de café e muito mais.

    Local: Rua Helvétia, 640 - Campos Elíseos – Telefone – (11) 96562-7126.

     Um Coffe Co.

    Com a matriz, instalada no Bom Retiro e a filial no Itaim Bibi, os irmãos Boram Um e Garam, oferecem um serviço mais simples, mas não inferior. Os cafés estão em versões como o cold brew (extração a frio) com água tônica e laranja.

    Local: Rua Iaiá, 62 - Itaim Bibi – Telefone - (11) 3567-8767. 

    Zcoffee

    A cafeteria surgiu no fim do ano passado como extensão do restaurante Zaatar. Era para ser apenas um ponto de apoio após a refeição, mas o sucesso foi tão grande que acabou virando point para os apreciadores.

    Local: Avenida 9 de Julho, 5.143 - Itaim Bibi – Telefone – (11) 3071-2398.

    Kofi & Co

    Os amigos de longa data Marcello Cunha e Maurício Aurichi, que antes trabalhavam em uma multinacional, tinha o desejo de abrir um negócio e papo vai e papo vem surgiu o estalo de abrir uma cafeteria. Fizeram cursos, estudaram e abriram a cafeteria no fim do ano passado, em Santo Amaro. Hoje, orgulham-se de servir, além do expresso, 15 métodos filtrados, como ibrik, eva solo e clever. 

    Local: Rua Alexandre Dumas, 1.518 - Santo Amaro – Telefone – (11) 3624-4838. 

    Toque de Café

    O café de sobremesa da região dos Jardins, mais do que uma simples Cafeteria, valoriza experiências boas e únicas. A casa proporciona um ambiente sofisticado, exclusivo, contemporâneo e moderno.

    Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.504 – Jardins – Telefone – (11) 3262-4749.

     Cafelito

    Oferece uma carta de cafés especiais das melhores regiões do Brasil, com diferentes métodos de preparo. Chás importados e opções rápidas para manter a alimentação saudável no dia a dia, incluindo inclusive produtos veganos. Para completar oferecem o Poke, o queridinho do Hawai preparado na hora e sempre fresco.

    Local: Rua Francisco Leitão, 258 - Pinheiros - Telefone – (11) 3373-1717.

    Black Bird Café

    Uma cafeteria de cafés especiais que procura oferecer bons momentos, acompanhados de uma bebida reconfortante e uma comidinha gostosa em um ambiente agradável. A casa oferece diversos tipos de bebidas quentes ou frias, com ou sem café, bolos e tortinhas.

    Local: Avenida Iraí, 807 - Moema - Telefone – (11) 97790-2583.

    Soul Café

    Um lugar de boas ideias, espaço de boas relações, uma cafeteria especial com café de corpo e alma. Local que valoriza o café, seja na qualidade do grão como nas diversas maneiras de preparo do produto.

    Local: Rua Augusta, 1524 - loja 6 – Consolação – Telefone - (11) 98544-4971.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo