Kinoshita apresenta menu Kappo Blue Label Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-pateo-da-luz.jpg

    Kinoshita apresenta menu Kappo Blue Label

    O Chef Tsuyoshi Murakami apresenta cardápio sofisticado no Kinoshita

    Por Gabriel Prieto - KRP Relações Públicas  | 20 de Março 2010 - Publicado em 18 Março 2010


    O chef Tsuyoshi Murakami, do restaurante Kinoshita, encurtou as fronteiras entre o Japão e a Escócia. Criou um menu inédito com pratos da cozinha oriental que harmonizam perfeitamente com o whisky Johnnie Walker Blue Label, considerado a joia da coroa da família Johnnie Walker. Murakami desenvolveu um menu com sete pratos exclusivos que poderão ser apreciados entre os dias 15 de março a 20 de abril.

    “O desafio foi conhecer todas as características do whisky como suas notas de framboesas, doce de leite, avelãs, frutas cítricas, chocolate e tabaco, e harmonizar isto com cozinha japonesa”, diz Murakami. A parceria entre o mais celebrado restaurante japonês de São Paulo e o mais reconhecido scotch whisky do mundo é restrita: apenas 100 pessoas poderão viver esta experiência gastronômica. O Menu Kappo Blue Label, servido com uma garrafa numerada de whisky Blue Label de 200 ml, custará R$ 520 para duas pessoas, sem serviço e sem outras bebidas. A reserva é obrigatória.

    Menu Kappo Blue Label

    Karasumi Daikon
    (ovas de tainha ao saquê servido do jeito tradicional, com lâminas crocantes de nabo)

    Usuzukuri
    (delicadas fatias de peixe branco servido ao molho ponzu, yuzu e azeite extravirgem)

    Sushi de tarako
    (uma dupla de sushi de ovas de bacalhau e gema de ovo de codorna)

    Shake no Saikyo Yaki
    (salmão marinado no missô e levemente grelhado)

    Ebi Fry
    (camarão crocante ao molho tonkatsu)

    Teriyaki Foie Gras Steak Roll
    (filé mignon empanado na farinha panko, servido com terrine de foie gras e molho teriyaki).

    Omatsuri
    (soft de chocolate Valrhona e castanha-do-pará, com lichia recheada, morango e Gold Label)


    Sobre o Kinoshita
    Depois de longos anos na Liberdade sob o comando de Toshio Kinoshita, sogro de Murakami, o Kinoshita passou para a Vila Nova Conceição em 2008. A casa hoje segue o conceito de gastronomia japonesa da "kappo cuisine", uma cozinha singular que procura aflorar diversas sensações a partir de exóticas combinações de aromas, texturas e sabores de iguarias raras. A casa é dividida em cinco ambientes com decoração contemporânea e diversas referências a ícones tradicionais do Japão. Em 2009, a Folha de S. Paulo publicou o especial "Guia da Folha - O Melhor de São Paulo", em que o restaurante foi eleito o melhor japonês da cidade.

    Sobre Johnnie Walker Blue Label
    Johnnie Walker Blue Label Blended Scotch Whisky é a joia da coroa da família Walker, reconhecido como o mais nobre scotch do mundo. Seu blend traz os mais excepcionais e raros whiskies das reservas Johnnie Walker, cada um envelhecido até o pico de maturidade e perfeição. Do total de sete milhões de barris disponíveis para o Master Blender, somente um em cada mil possui as propriedades excepcionais necessárias para a produção de Johnnie Walker Blue Label. O resultado é um whisky complexo e profundo, com uma suavidade marcante e textura aveludada. Cada garrafa é individualmente numerada e manualmente selada e polida.

    Kinoshita
    Rua Jacques Félix, 405 – Vila Nova Conceição
    Reservas: (11) 3849-6940

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo