Sesc Pompeia apresenta Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - 3 Momentos Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Sesc Pompeia apresenta Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - 3 Momentos

    O show terá participações de grandes artistas e muito mais!

    Por Sesc Pompéia | 09 de Janeiro 2010 - Publicado em 08 Janeiro 2010


    Show terá as participações de Mônica Salmaso, Renato Braz, Fabiana Cozza, Márcia Lopes, Luís Bastos, Maria Martha, Edson Montenegro, Luciana Alves, Marilise Rossatto, Selma Boragian, Ilana Volcov, Karina Ninni e Maurício Sant'anna


    O SESC Pompeia recebe nos dias 16 e 17 de janeiro (sábado, às 21h, e domingo, às 18h) o cantor e compositor Eduardo Gudin. Os shows ocorrem no Teatro da Unidade e são uma homenagem aos 15 anos de "Notícias do Brasil" - trabalho realizado por Gudin ao longo de sua carreira. Para a ocasião os participantes de mais de uma década de grupo sobem ao palco para soltar a voz.

    Surgido em 1995 e idealizado por Eduardo Gudin, o grupo Notícias Dum Brasil já teve como participantes artistas de grande expressão da atual MPB. Nomes como Mônica Salmaso, Renato Braz, Márcia Lopes, Luís Bastos, Fabiana Cozza, Maria Martha, Luciana Alves, Edson Montenegro e Marilise Rossato já passaram pelo grupo e se apresentam novamente para o show Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - 3 Momentos. Na apresentação, Eduardo Gudin terá ao seu lado ainda a atual formação do grupo.

    O show é direção por Eduardo Gudin, com direção artística de Fernando Faro - a dupla assina também o roteiro da apresentação (que traz Eduardo Gudin e as vozes de Mônica Salmaso, Renato Braz, Márcia Lopes, Luís Bastos, Fabiana Cozza, Maria Martha, Edson Montenegro, Luciana Alves, Marilise Rossatto, Selma Boragian, Ilana Volcov, Karina Ninni e Maurício Sant'anna). Osvaldo Reis, Raphael Moreira, Ewerton Almeida e Jorginho Cebion assumem a percussão, e os músicos convidados Milton Mori e Teco Cardoso completam a formação com cavaquinho, bandolim e instrumentos de sopro.


    Notícias Dum Brasil: um grupo revelador

    Para integrar a primeira formação do grupo, Eduardo Gudin convidou os cantores Mônica Salmaso e Renato Braz, então em início de carreira, além de Luís Bastos e Márcia Lopes. O trabalho resultou no CD: Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil, que guarda gravações preciosas, como "Rosa dos Tempos" (Eduardo Gudin), "Jongo Trio" (Eduardo Gudin) e "Paulista" (Eduardo Gudin e José Carlo Costa Netto).

    Com a saída dos primeiros integrantes, - concretizando a proposta do grupo, seguiram carreira solo -, Gudin, em 1998, com a mesma perspicácia, chamou a participarem da segunda formação do conjunto a cantora Fabiana Cozza, hoje uma voz de prestígio no meio do samba, além de Luciana Alves, Maria Martha, Edson Montenegro e Marilise Rossatto. Esse trabalho culminou na gravação do CD Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - Pra Tirar o Chapéu, que traz no repertório obras como "Samba Canção" (Eduardo Gudin e Roberto Riberti) e "Ainda Mais" (Eduardo Gudin e Paulinho da Viola).

    Em 2006, o grupo novamente passou por modificação e Eduardo Gudin abriu espaço para as cantoras Ilana Volcov e Selma Boragian, e para os percussionistas Osvaldo Reis e Raphael Moreira, além de Jorginho Cebion, que já havia acompanhado as formações anteriores. O resultado desta nova formação foi registrado no CD Um jeito de fazer samba, no qual Gudin enfatiza seu talento como violonista e letrista.

    Hoje, apontando para uma nova direção, além de Ilana Volcov no vocal e dos três percussionistas, o grupo Notícias Dum Brasil é integrado pelo cantor e violonista Maurício Sant'anna e por Karina Ninni, intérpretes de grande talento, além de um quarto percussionista: Ewerton Almeida.


    Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA EDUARDO GUDIN & NOTÍCIAS DUM BRASIL - 3 MOMENTOS
    Rua Clélia, 93
    Dias 16 e 17 de janeiro. Sábado, às 21h, e domingo, às 18h.
    Teatro - Não recomendado para menores de 10 anos.
    Ingressos: R$ 7,00 a R$ 28,00
    Lotação: 778 pessoas
    Duração: 90 minutos
    Telefone para informações: (11) 3871-7700

    Acesso para deficientes - não temos estacionamento.
    Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

    Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia - de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     



    topo