Volta ao mundo através dos sabores Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Volta ao mundo através dos sabores

    O Transamérica Ilha de Comandatuba faz uma viagem pela gastronomia

    Por Marco Aurélio Gondim | 04 de Fevereiro 2010 - Publicado em 02 Fevereiro 2010


    Ilha de Comandatuba, 02 de fevereiro de 2010 – No Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, o hóspede conta com uma diversidade de opções gastronômicas que vai da culinária brasileira à internacional em jantares temáticos que propõem uma volta ao mundo através dos sabores. Quatro restaurantes e cinco bares compõem a área de alimentos e bebidas do resort. Em ocasiões especiais como Natal e Ano Novo, chefs renomados em todo o Brasil, a exemplo de Dadá (uma das mais conhecidas personalidades da gastronomia na Bahia) e o aclamado Marcos Bassi (do Templo da Carne em São Paulo) são convidados para organizarem jantares especiais.

    Os restaurantes Giardino e Bamboo apresentam noites temáticas em sistema de buffet que podem trazer desde massas italianas a pratos tradicionais da culinária francesa, espanhola ou oriental, entre outras variedades, além de sobremesas especiais. A cozinha baiana com suas moquecas de peixe, frigideiras de mariscos, vatapá e outras delícias com dendê também figura no cardápio.

    Já o Restaurante da Praia traz no almoço um menu de influência mediterrânea que privilegia o frescor dos frutos do mar. No jantar, além de disponibilizar um cardápio especial de pizzas feitas no forno a lenha, o restaurante também oferece receitas típicas da Bahia. Completando o complexo de gastronomia, o restaurante Beiju é voltado para as crianças e disponibiliza pratos com um toque de “comfort food” para uma refeição caseira com tudo que a garotada gosta de comer. Uma equipe de nutricionistas supervisiona a execução para garantir que todas as opções sejam nutritivas e balanceadas.

    Pôr do sol e Música

    Para assistir ao pôr do sol em uma vista privilegiada de onde se pode acompanhar as manobras de barco e jet skis, o Bar do Canal é a melhor escolha. A partir das 23 horas, ele se transforma na Boate do Canal onde bandas e dj’s se apresentam para quem quiser dançar e esticar a noite sentindo a brisa do mar.

    O bar Carambola é o espaço ideal para lanches e guloseimas acompanhadas de coquetéis, sucos e outras bebidas no lobby do hotel. Já o Capitania é a opção para quem aprecia um bom vinho e música ao vivo em um confortável lounge para o happy hour.

    Nos momentos em que o hóspede estiver aproveitando a piscina, o Deck Bar oferece a comodidade de tomar um drink e saborear petiscos sem sair da água. O Quiosque da Praia é o ponto onde os banhistas se refrescam enquanto os golfistas dispõem do The Ocean View Bar para descansar entre uma tacada e outra.

    Mais sobre o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba

    O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba é o primeiro e mais luxuoso resort do Brasil. Localizado no município de Una (BA), no litoral sul da Bahia, ele oferece uma infraestrutura de grandes dimensões. Conforto, requinte e privacidade se reúnem em uma paisagem preservada da mata atlântica. São 363 unidades que se dividem entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um diferencial é o aeroporto privativo com capacidade para receber aviões de grande porte e com estrutura de apoio para vôos privados e comerciais.

    O projeto de paisagismo e arquitetura do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba integra-se à paisagem natural com uma piscina que serpenteia os jardins do hotel com cascatas e profundidades diferenciadas. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão - para os que têm mais de quatro anos de idade -, além de serviço de baby sitter que pode ser solicitado à recepção e atendimento médico 24 horas (não incluso na diária). As opções de lazer e esporte variam de arco e flecha a tênis e pesca. Também é possível locar equipamentos e marcar aulas para a prática de esportes náuticos.

    Academia de ginástica, salão de beleza, lojas de presentes e conveniência e charutaria são outros serviços oferecidos pelo maior resort brasileiro. A área de gastronomia apresenta cinco bares e quatro restaurantes que oferecem desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos.

    O centro de convenções possui nove salas com capacidade para receber mais de 1.000 pessoas no total. Destes espaços, quatro são moduláveis para atender a diferentes configurações de público. Diversos cardápios podem ser planejados pelo setor de Alimentos e Bebidas de acordo com o perfil do evento.O hotel dispõe ainda de uma estrutura comercial para atender às necessidades de sonorização, iluminação, tradução e registro dos eventos.

    A preocupação com o meio ambiente e a responsabilidade social também norteiam as ações do hotel desde a sua construção, em 1989. Além de uma usina de compostagem para transformação do lixo orgânico em adubo, o resort desenvolve programas de defesa e preservação do ecossistema local em parceria com o Instituto Ecotuba. As atividades integram as comunidades do entorno na execução de projetos de ecoturismo e desenvolvimento sustentável que abrangem do estímulo ao artesanato ecológico às iniciativas contra a caça de espécimes nativos.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo