Onde comer raclette em São Paulo

Notícias

Onde comer raclette em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem

Onde comer raclette em São Paulo

Confira os 05 lugares para comer uma autêntica Raclette em São Paulo

Daniela Silveira 08/09/2017

 

Se você é louco por queijo e fica em êxtase ao assistir os irresistíveis vídeos de queijo aquecido sendo raspado e colocado sobre batatas, carnes, frios, sanduíches, entre outros acompanhamentos, com certeza, você é fã do queijo raclette, de consistência média e sabor marcante.

Criado na Suíça, a raclette – derivado do verbo francês racler, que significa raspar - tem como diferencial, o seu preparo. A superfície do queijo é aquecida e, a medida que derrete, é raspada e colocada sobre os pratos, sendo servido na hora, bem quentinho e dando água na boca só de olhar.

E para provar essa delícia, não é mais preciso viajar até à Europa. Confira o roteiro que preparamos com 05 lugares para você saborear uma autêntica raclette em São Paulo:

Bistrot de Paris – Traz a magia da cidade luz para o meio do Jardins. No sabor, o típico bistrô parisiense faz uma viagem gastronômica trazendo o famoso ingrediente dos Alpes Suíços para terras brasileiras, o Raclette, que vem na companhia de batatinhas cozidas, tábua de frios, pepino e cebola em conserva e baguete.

Era Uma Vez ChalezinhoFamoso por seu clima romântico e ainda mais conhecido pelos fondues. A casa traz em seu menu pratos com o queijo raclette, e uma das opções é a entrada de Mini Raclette Original feita com o queijo gratinado, pickles de mini cebolinhas e mini pepinos, salsichinhas berna e batatinhas, acompanha torradas libanesas.

Florina – Localizado em uma tranquila, larga e arborizada rua do bairro do Campo Belo, o restaurante de cozinha suíça vem para mostrar que a culinária de seu país vai muito além dos fondues. O queijo raclette chega para ser derretido à mesa com batatas com casca, pepino e cebola em conserva mais frios. Na opção rústica, aparecem também salsichas para ser grelhadas na hora.

Forno da Vila – Criada com o proposito de trazer um cardápio de pizzas tradicionais e criações exclusivas. A casa não desaponta. Recentemente lançou em seu cardápio a Pizza Raclete preparada com mozzarella de búfala, queijo artesanal raclette, prosciutto parma e páprica picante. A casa, localizada na Vila Mariana, conta com um ambiente que possibilita a visualização de toda a produção da pizza, desde a abertura da massa até a chegada na mesa.

Stunt Burger - Dedica toda a sua atenção à estrela da casa, o hambúrguer. Com um serviço enxuto, o cliente monta o seu lanche com diversos ingredientes frescos à sua escolha, por um preço único, além de uma receita nova e criativa lançada a cada mês. Para o inverno, a casa criou o Hambúrguer de Raclette.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos