Onde comer raclette em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Onde comer raclette em São Paulo

    Confira os 05 lugares para comer uma autêntica Raclette em São Paulo

    Por Daniela Silveira | 08 de Setembro 2017


    Se você é louco por queijo e fica em êxtase ao assistir os irresistíveis vídeos de queijo aquecido sendo raspado e colocado sobre batatas, carnes, frios, sanduíches, entre outros acompanhamentos, com certeza, você é fã do queijo raclette, de consistência média e sabor marcante.

    Criado na Suíça, a raclette – derivado do verbo francês racler, que significa raspar - tem como diferencial, o seu preparo. A superfície do queijo é aquecida e, a medida que derrete, é raspada e colocada sobre os pratos, sendo servido na hora, bem quentinho e dando água na boca só de olhar.

    E para provar essa delícia, não é mais preciso viajar até à Europa. Confira o roteiro que preparamos com 05 lugares para você saborear uma autêntica raclette em São Paulo:

    Bistrot de Paris – Traz a magia da cidade luz para o meio do Jardins. No sabor, o típico bistrô parisiense faz uma viagem gastronômica trazendo o famoso ingrediente dos Alpes Suíços para terras brasileiras, o Raclette, que vem na companhia de batatinhas cozidas, tábua de frios, pepino e cebola em conserva e baguete.

    Era Uma Vez ChalezinhoFamoso por seu clima romântico e ainda mais conhecido pelos fondues. A casa traz em seu menu pratos com o queijo raclette, e uma das opções é a entrada de Mini Raclette Original feita com o queijo gratinado, pickles de mini cebolinhas e mini pepinos, salsichinhas berna e batatinhas, acompanha torradas libanesas.

    Florina – Localizado em uma tranquila, larga e arborizada rua do bairro do Campo Belo, o restaurante de cozinha suíça vem para mostrar que a culinária de seu país vai muito além dos fondues. O queijo raclette chega para ser derretido à mesa com batatas com casca, pepino e cebola em conserva mais frios. Na opção rústica, aparecem também salsichas para ser grelhadas na hora.

    Forno da Vila – Criada com o proposito de trazer um cardápio de pizzas tradicionais e criações exclusivas. A casa não desaponta. Recentemente lançou em seu cardápio a Pizza Raclete preparada com mozzarella de búfala, queijo artesanal raclette, prosciutto parma e páprica picante. A casa, localizada na Vila Mariana, conta com um ambiente que possibilita a visualização de toda a produção da pizza, desde a abertura da massa até a chegada na mesa.

    Stunt Burger - Dedica toda a sua atenção à estrela da casa, o hambúrguer. Com um serviço enxuto, o cliente monta o seu lanche com diversos ingredientes frescos à sua escolha, por um preço único, além de uma receita nova e criativa lançada a cada mês. Para o inverno, a casa criou o Hambúrguer de Raclette.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo