ONG Banco de Alimentos realiza 2° edição do Vila Integral Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    ONG Banco de Alimentos realiza 2° edição do Vila Integral

    ONG realiza evento para incentivar o consumo integral dos alimentos

    Por Rogler Comunicação | 21 de Outubro 2010 - Publicado em 20 Outubro 2010


    A ONG Banco de Alimentos, entidade paulistana que trabalha para combater o desperdício de alimentos e consequentemente minimizar o grande problema da fome, promove até 15 de novembro o “Vila Integral: Uma experiência gastronômica sustentável”. O evento realizado em bares e restaurantes da Vila Madalena, leva os estabelecimentos a oferecerem pratos que utilizam totalmente os ingredientes da receita, como cascas, talos, folhas e sementes, partes normalmente descartadas durante o preparo das refeições.


    Ao total, 13 casas participam da ação, entre elas estão Che Bárbaro, Casinha de Monet Bistrô, Santa Gula, Tanger e Bar do Santa. De cada prato vendido em qualquer um dos estabelecimentos, 50% do valor arrecadado será destinado às ações sociais da ONG, responsável por complementar as refeições de 22 mil pessoas carentes todos os dias. A Banco de Alimentos resgata em diferentes comércios, alimentos como frutas, legumes e verduras que teriam o lixo como destino por conterem alguma deformidade estética, como tomates com furinhos, por exemplo, e os entrega em instituições beneficentes.


    Comparado ao ano de 2009, o crescimento do número de estabelecimentos participantes é de 30%. A expectativa da ONG é elevar significativamente a quantidade de itens vendidos e do montante arrecadado, que no ano passado foi de R$ 2.500,00.


    Segundo Luciana Quintão, presidente-executiva da Banco de Alimentos, a ação Vila integral é uma aliança que se formou em defesa de princípios comuns como o combate à fome e ao desperdício. É uma ação prática sobre a melhor forma de consumir alimentos e também uma maneira de discutir e propor um modelo de consumo consciente. O objetivo é difundir o conceito de aproveitamento integral dos alimentos, um importante instrumento para o combate à fome e ao desperdício.


    A intenção dos idealizadores do evento é que o projeto cresça para que, em 2011, esteja em toda cidade de S. Paulo e, nos anos seguintes, em outras capitais do país.

    Mais Informações
    Os endereços e cardápios dos restaurantes e bares participantes podem ser consultados no blog.bancodealimentos.org.br ou pelo telefone (11) 3674-0084.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo