Orbacco Espaço Gastronômico realiza curso sobre chás, a bebida no mês de novembro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Orbacco Espaço Gastronômico realiza curso sobre chás, a bebida no mês de novembro

    Orbacco Espaço Gastronômico realiza curso sobre chás, a bebida no mês de novembro

    Por Informa Assessoria de Imprensa | 13 de Novembro 2008 - Publicado em 13 Novembro 2008


    Atualmente, o chá, depois da água, é a bebida mais consumida em todo o mundo. Geralmente preparado por infusão de folhas ou flores de plantas, faz parte de rituais da medicina caseira. Proporciona sensações de bem estar e acalma o corpo e a alma ao mesmo tempo.

    A fim de explorar esse fantástico mundo, a Orbacco Espaço Gastronômico realizará no dia 25 de novembro, das 19h às 22h, em São Paulo, o curso "Chá, uma viagem sensorial".

    Ministrada por Carla Saueressig, maior especialista de chás no Brasil e teablender, a aula abordará os tipos de chás, suas milhares utilizações, as cerimônias, seus usos culinários e curiosidades que envolvem essa misteriosa bebida.

    A palestrante

    Carla Saueressig é uma especialista de chás, representante da loja do chá TeeGschwendner no Brasil e América do Sul. Para se tornar a representante da marca, teve de fazer cursos de chá no departamento de chá da matriz alemã. Também por meio de estudos e cursos, Carla se tornou uma teablender.

    Nas horas de folga, prepara receitas de pratos doces e salgados com chás e faz, também, anotações para um futuro guia de chás. A especialista também assina cartas de chás para restaurantes.

    Conheça a Orbacco

    A Orbacco surgiu em 2001 como fornecedora de produtos alimentícios para hotéis e restaurantes, e desde outubro de 2006 alia a esta atividade a organização de cursos e eventos na área de gastronomia. Os encontros acontecem semanalmente em auditório montado na sede da Empresa, na região do Sumarezinho, em São Paulo capital.

    O objetivo dos cursos é atingir não só consumidores finais, mas também a todos os profissionais que, de alguma forma, estão envolvidos com a produção e manipulação de alimentos.

    Com esta proposta, a Orbacco vem garantindo, em seus cursos, a presença de profissionais de cozinhas industriais e comerciais, hotéis, entre outros curiosos e interessados no setor.

    Serviços

    Orbacco Espaço Gastronômico
    Rua Cuxiponés, 125 – Sumarezinho
    Cep: 05030-020 – São Paulo - SP
    Tels: (11) 3873-0098/ (11) 8326-9946

    Curso: “Chá, uma viagem sensorial”
    Data: 25 de novembro de 2008
    Horário: das 19h às 22h
    Palestrante: Carla Saueressig
    Número de Vagas: 30
    Custo: R$ 110 reais por pessoa

    Site: www.orbacco.com.br
    E-mail: orbacco@terra.com.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     



    topo