Chopes Schornstein chegam ao interior de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Chopes Schornstein chegam ao interior de São Paulo

    Os chopes Schornstein chegou no Bar do Italiano, em Campinas

    Por ATITUDE PRESS ASSESSORIA EM COMUNICAÇÃO  | 15 de Janeiro 2010 - Publicado em 13 Janeiro 2010


    O Bar do Italiano, em Campinas, é o mais novo ponto de venda dos chopes Schornstein. O local, que é referência na região por oferecer uma ampla carta de cervejas, oferecerá os cinco tipos de chope da cervejaria e ainda funcionará como um canal de distribuição da marca.

    Os chopes da Cervejaria Schornstein, que já são sucesso nos principais bares e restaurantes da região Sul, agora estão à disposição dos apreciadores de cervejas Premium do estado de São Paulo.

    Lançado na capital em novembro, a Cervejaria Schornstein chega agora nos primeiro pontos de venda do interior do estado. Em Campinas, os chopes Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Weiss, Pale Ale, Bock e Imperial Stout, já podem ser apreciados no Bar do Italiano. O local também será um ponto de venda para o canal Schornstein Casa, para comercialização de barris a partir de 10L. O serviço também pode incluir entrega e instalação de chopeiras.

    Chope com sotaque alemão

    A Cervejaria Schornstein é a tradução do modo de ser e viver na simpática Pomerode, considerada o município mais germânico do Brasil por preservar os hábitos típicos herdados de sua colonização alemã. O chope Schornstein nasceu como fruto dessa tradição. Fabricados de forma artesanal, conforme a Lei de Pureza Alemã de 1516, são reconhecidos por especialistas cervejeiros, dentro e fora do Brasil, pela qualidade e sabor inconfundíveis, sendo indicados para harmonizações com pratos elaborados da alta gastronomia.

    Sobre os chopes

    Pilsen Natural: chope tipo Larger, representa bem a tradição européia na fabricação de cervejas de alta qualidade. Tem aspecto mais consistente e sabor caracterizado por um leve amargor e aroma. Possui 4,5% de teor alcoólico e é indicado aos apreciadores mais exigentes.

    Pilsen Cristal: resultado da filtração para retirada de leveduras do Chope Schornstein Pilsen Natural. Caracteriza-se pela suavidade do sabor e aspecto cristalino, ideal para quem aprecia a leveza de um bom chope. Seu teor alcoólico é de 4,5%.

    Pale Ale: clássico inglês, um chope de coloração cobre profunda, sabor frutado, com aroma mais acentuado de malte e lúpulo, resultado do processo de alta fermentação. Por não ser filtrado, proporciona aos apreciadores o verdadeiro sabor desse estilo de chope. Possui 5% de teor alcoólico.

    Bock: forte, encorpado, de baixa fermentação, com sabor levemente adocicado e inconfundível. Originário do norte da Alemanha, é o tipo de chope ideal para ser apreciado no inverno. Seu teor alcoólico é de 7%.

    Weiss: produzido com o melhor malte de trigo alemão. Trata-se do tipo de chope mais consumido no Sul da Alemanha. Possui 5% de teor alcoólico, aroma marcante, sabor refrescante e coloração turva, tornando o produto ideal para ser consumido durante o ano inteiro.

    Imperial Stout: produzido com seis diferentes maltes e dois tipos de lúpulo. Encorpado e com 8% de teor alcoólico, o chope confere um blend de sensações, denotadas pelo amargor do lúpulo, a torrefação do malte e calor provocado pelo álcool. O resultado é uma agradável sensação na boca e uma excelente combinação para queijos, chocolates negros, melões e charutos.
    Mais informações no site www.schornstein.com.br.

    BAR DO ITALIANO
    Rua Coronel Francisco de Andrade Coutinho, 129, Cambuci, Campinas -SP
    (19) 3294-4842 www.bardoitaliano.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo