Os melhores materiais para baristas em SP

Notícias

Os melhores materiais para baristas em SP Eventos BaresSP 570x300 imagem

Os melhores materiais para baristas em SP

Conheça os melhores materiais para baristas em SP

Enrico Meloni 16/04/2016

 

Profundo conhecedor dos melhores tipos de café de alta qualidade, o barista é o profissional que trabalha com bebidas baseadas no café, além de criar novas bebidas. Um bom barista deve conhecer tudo sobre o produto: desde o cultivo da planta, suas fases de processamento, beneficiamento do grão, torra, moagem até os processos realizados para a extração da bebida.

Mas por que tudo isto? Fácil: para trabalhar como barista, é preciso ter esta relação mais íntima com o café, pois ele é seu carro-chefe. Suas funções vão, além de conhecer o café e preparar bebidas, ser capaz de identificar os seus diferentes tipos e ser um verdadeiro degustador desta bebida. Ou seja, ele não tem que somente conhecer sobre café, mas dominar e ter os melhores materiais para baristas em SP. E quais são eles? Vamos verificar a seguir cada um desses materiais.

Por que são importantes?

Os materiais para baristas em SP complementam o trabalho destes tão apurados profissionais. Esses materiais são usados para auxiliar o barista no momento da criação de uma nova bebida a base de café e também a fazer novas misturas para agradar aos clientes.

Quais são os materiais?

·         Tamper

O tamper profissional, também conhecido como calcador de café, ajuda na compactação do pó do café no porta-filtro para que o resultado seja satisfatório. Seu modelo mais recomendado é feito em alumínio maciço, para que seu peso seja menor, facilitando o manuseio. É um item fundamental dentre os materiais para baristas em SP.

·         Pitcher

É também conhecida como leiteira. É a jarra onde é colocado o leite que será utilizado na confecção de técnicas, como o latte art, por exemplo. A leiteira é importante para a vaporização do leite.

·         Polvilhador Motta

O polvilhador é o que dissipa o pó do café, da canela ou do chocolate, para que eles possam ser utilizados de maneira diferente na decoração da bebida.

·         Termômetro

O termômetro serve para dar a precisão exata da vaporização do leite. É utilizado encaixado no pitcher para indicar a sua temperatura ideal. É um importante fator dentre os materiais para baristas em SP.

·         Moldes

Os moldes são os modelos de imagens utilizados para dar o efeito nas bebidas. Possuem diversas formas e figuras e seu uso está relacionado com o polvilhador.

materiais-para-barista-em-sp-cafe-latte-art

Seja um barista de sucesso

Apesar dos nomes estrangeiros e não tão fáceis de pronunciar, os materiais para baristas em SP são instrumentos simples, mas essa simplicidade é que faz a diferença. Sem eles o trabalho dos baristas não seria o mesmo.

Cada toque, cada detalhe e cada uma de suas utilidades são fundamentais para o produto final. Sem esses tais materiais será que a profissão teria o mesmo charme? O trabalho do barista é ao mesmo tempo simples, mas um dos mais sofisticados. Não somente pelo que faz, mas também pelo que se usa. Usando os melhores materiais, o barista terá uma carreira de sucesso. Se o sucesso é seu alvo, não perca tempo. Conheça e tenha em mãos os melhores materiais para baristas em SP.

 
 
 

Conheça nossos cursos

 
  • Curso Barista
  • Curso Barista - Latte Art
  • Curso Bartender Flair
  • Curso Bartender Iniciante
  • Curso Cervejas Especiais
  • Curso Como evitar reclamações trabalhistas em Bares e Restaurantes
  • Curso Curso de Gestão para Bares e Restaurantes Básico
  • Curso Drinks Com Café
  • Curso Fotografia Iniciante
  • Curso Garçom
  • Curso Workshop Caipirinhas
  • Curso Workshop de Saquê
  • Curso Workshop de Tequila
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos