Os melhores restaurantes de São Paulo BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    Os melhores restaurantes de São Paulo

    Os melhores restaurantes de São Paulo


    A cidade de São Paulo possui diversos restaurantes 5 estrelas espalhados pelos quatro cantos. Por ser um local que há diversas culturas, os estabelecimentos não deixam de preparar a gastronomia de cada um especificamente. Seja lá restaurante italiano, português, japonês, argentino, árabes, espanhol, francês e diversos outros. Trabalhando com números, são mais de 12 mil restaurantes em São Paulo, sendo ele sofisticado, simples, em forma de rodízio ou não, cada um possuindo sua própria característica e todos atrás do mesmo objetivo: ser o melhor restaurante de São Paulo.

    - Acesse também nosso Canal Restaurantes

    Confira abaixo alguns dos melhores restaurantes de São Paulo para aproveitar o dia ou a noite com uma boa gastronomia.

    Capim Santo

    Localizado na região dos Jardins, o Capim Santo tem uma culinária voltada a gastronomia brasileira contemporânea, desde 1985. O nome foi inspirado na planta versátil, tropical e rica em propriedades medicinais e é cuidado pela chef Morena Leite junto com as sócias, Adriana Drigo e Daniela De Luca. Com o um ambiente acolhedor, o cardápio apresenta diversos ingredientes e temperos brasileiros, além de comida saudável e técnicas francesas. Em 2011, o restaurante ganhou o prêmio de Melhor Cozinha Brasileira pela revista Go Where Gastronomia

    Figueira Rubaiyat

    melhores-restaurantes-sp-figueira-rubaiyat

    Também localizado nos Jardins, o Figueira Rubaiyat foi inaugurado em 2001, com uma decoração bem natural: uma árvore de 130 anos de idade e 50 metros de altura cobrindo o salão principal. O restaurante faz parte do Grupo Rubaiyat e tem como proposta contemporânea e multicultural, com ingredientes de primeira qualidade, vindos de outros estados ou países, como o bacalhau português e carnes da Argentina, da Austrália, do Uruguai e da Fazenda Rubaiyat. O local fica mais sofisticado com as mesas espalhadas sob enormes galhos da grandiosa árvore ou nos salões internos. 

    D.O.M.

    melhor-restaurante-sp-dom

    Localizado no bairro dos Jardins, o D.O.M Restaurante traz uma gastronomia brasileira contemporânea, através do chef Alex Atala. O restaurante foi considerado o 9º melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World's 50 Best Restaurants e detentor de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin. Para quem visitar o local irá realizar uma experiência única gastronômica e sair da zona de conforto, difundindo ingredientes como açaí, jambu e tucupi, por exemplo. Já o ambiente possui um ar harmonioso entre o clássico e o moderno, o conhecido e o selvagem. 

    Fasano

    melhor-restaurante-sp-fasano

    Situado no bairro dos Jardins, o Fasano se tornou o restaurante número 1 de São Paulo, referência de tradição em gastronomia italiana, comandada pelo chef Luca Gozzani e a excelência do restaurateur Rogério Fasano. Os clássicos da culinária estão presentes no cardápio, assim como na adega gerida pelo sommelier Manoel Beato, que apresenta uma variedade de châteauxm, barolos e brunellos coletados durante viagens pelas regiões vinícolas da Itália e França. Projetado pelos arquitetos brasileiros Isay Weinfeld e Marcio Kogan, o restaurante ainda possui bar próprio e pianista ao vivo todas as noites.

    Kinoshita

    melhores-restaurantes-sp-kinoshita

    Localizado na região da Vila Nova Conceição, o Kinoshita é referência quando se trata de excelência japonesa. O restaurante possui diversos prêmios, no qual já acumula três estrelas no prestigiado Guia Michelin. O cardápio foi criado especialmente para ser saboreado com bebida, além do atendimento diferenciado. O ambiente, por sua vez, reúne a beleza clássica e a culinária japonesa, no qual dá ao restaurante Kinoshita o status de alta gastronomia japonesa. 

    Arturito

    melhor-restaurante-sp-arturito

    Localizado no bairro de Cerqueira César, o Arturito inaugurou no ano de 2008 e já nos dois anos seguintes foi considerado pela Veja São Paulo como o Melhor Restaurante Variado. A chef Paola Carosella também foi eleita a Chef do Ano pelo Prêmio Comer & Beber 2010 e 2011 pela mesma revista. Os prêmios vieram devido ao respeito a história e as bases da cozinha clássica, em que o fogo ocupa um lugar importante, mas que acima de tudo, o produto é o protagonista. Os vinhos também são escolhidos cuidadosamente.

    Maní

    melhor-restaurante-sp-mani

    Localizado no bairro de Pinheiros, o restaurante Maní proporciona uma culinária contemporânea, como também saudável. Os sócios Fernanda Lima, Pedro Paulo Diniz e Giovana Baggio trazem produtos frescos e orgânicos, preservando os nutrientes dos alimentos, sendo o prato com carne ou sem carne. Com influência italiana, espanhola, japonesa e brasileira, o restaurante serve almoço e jantar com destaque para o lombo de cordeiro, com purê de grão de bico, ervilhas tortas, beterraba e azeite de eucalipto. Já o ambiente, a casa possui um conceito rústico jovem, com espaço interno e externo, com um paisagismo orgânico, cultural e contemporâneo.


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Bares em São Paulo

     

     

    Veja Também

     
    • Melhores Bares de São Paulo
    • Melhores Botecos de São Paulo
    • Melhores Baladas de São Paulo

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo