O vegetariano Apfel encanta o paladar paulistanos também com a versão bistrô Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    O vegetariano Apfel encanta o paladar paulistanos também com a versão bistrô

    Os pratos vegetarianos encantam o paladar paulistano com o Apfel

    Por Marcela Lima - Verbena Comunicação  | 26 de Fevereiro 2010 - Publicado em 24 Fevereiro 2010


    Tradicional na cidade de São Paulo, há de 26 anos, o restaurante Apfel - que tem dois endereços (no Centro e nos Jardins) - apresenta muito mais do que um cardápio vegetariano. A unidade dos Jardins, há seis meses, funciona também para o jantar com um cardápio à la carte, digno dos amantes da alta gastronomia paulistana. O fato de o Apfel – na versão bistrô - ser vegetariano não deixa nada a desejar nos quesitos sabor, qualidade e sofisticação dos pratos.

    Leticia Bressan de Mattos, gerente do Apfel Jardins, explica que há uma grande dedicação na elaboração desse cardápio. A relação dos pratos é renovada, constantemente, para oferecer opções diferentes ao cliente e também para aproveitar os alimentos próprios de cada estação. Além de oferecer sabor e requinte, o Apfel se orgulha de apresentar novas ideias para a culinária vegetariana.

    Esta iniciativa de lançar o bistrô com um menu mais sofisticado vem de encontro à carência de restaurantes com estas características, em São Paulo. Apesar da infinidade de opções, os adeptos da alimentação vegetariana ficavam, até então, sem esta oportunidade noturna de lazer e prazer gastronômico. O espaço - charmoso e acolhedor - é ambientado com velas e flores nas mesas e mesmo os não vegetarianos vão se surpreender com uma alimentação mais saudável e nem por isso menos saborosa – aos olhos e ao paladar. Outro detalhe que diferencia o Apfel é o fato de servirem, no jantar, bons vinhos, cervejas artesanais e orgânicas, cachaça e caipirinhas.

    Entres as principais pedidas, destaque para os seguintes pratos: ravióli de bio-massa recheada com shimeji, arroz negro com lentilha e pupunha grelhada, salada de figo com nozes e petit gateau com sorvete de cupuaçu, entre outras delicias.

    O buffet

    Os pratos do buffet do Apfel para o almoço variam diariamente. As saladas são sempre frescas e criativas e as sopas são atrações à parte – a exemplo da sopa de cenoura, laranja e gengibre ou legumes com ervas. Entre os pratos principais que já conquistaram o paladar dos clientes estão: lasanha de berinjela com tofú, solioli de abóbora e quiche de cebola com massa integral. Além de sobremesas com sabores inesquecíveis, a Casa oferece também um excelente café espresso (gourmet) ou chá de ervas frescas e orgânicas.

    Para este ano, Mylenne promete novidades. Uma segunda-feira com almoços temáticos (pratos de várias origens) deverá entrar em cena em breve. A Chef se inspirou na campanha Dia Mundial Sem Carne, para estimular os não vegetarianos a experimentar uma alimentação mais saudável e contribuir para o equilíbrio ambiental do planeta.

    Apfel x sustentabilidade

    Muitos alimentos servidos são de produção própria do Apfel como pães e massas. Existe ainda uma grande preocupação com a qualidade dos legumes, frutas e verduras, dando preferência aos orgânicos, comprados de pequenos produtores para também estimular o cultivo.

    “Temos um ideal de sustentabilidade. Além de usarmos produtos orgânicos, a relação com o cliente e com os funcionários também segue nesta direção. A busca por uma forma sustentável de vida deve envolver a produção, o consumo dos alimentos e a harmonia de todo o ambiente”, explica a Chef Mylenne Signé.

    O Apfel também agrada ao público vegano, oferecendo pratos sem qualquer alimento de origem animal.
    ________________________________________

    Serviço:
    Restaurante vegetariano - Site: http://www.apfel.com.br
    • Apfel Centro
    Rua Dom José de Barros, 99 – Centro/SP – Tel: (11) 3256-7909
    Almoço: segunda a sábado (11h30 às 15h); domingos e feriados (fechado).
    • Apfel Jardins
    Rua Bela Cintra, 1.343 – Cerqueira César/SP – Tel: (11) 3062-3727
    Almoço: segunda a sexta (11h30 às 15h); sábados, domingos e feriados (11h30 às 16h).
    Jantar: terça a sábado (19h30 às 23h30).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo