Bamberg Weihnachts é uma boa pedida para comemorar o Natal Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Bamberg Weihnachts é uma boa pedida para comemorar o Natal

    Para o Natal, a Cervejaria Bamberg apresenta cerveja exclusiva

    Por Lais Araujo | 22 de Dezembro 2013


    Uma das datas mais especiais e sagradas do ano, o Natal é uma época especial para reunir a família e os amigos mais íntimos para uma confraternização recheada de sabores e significados. Afinal, a data celebra a alegria e a vida, e merece ser festejada. E para deixar o clima natalino ainda mais especial, que tal brindar a data com uma cerveja feita exclusivamente para o Natal?

    A tradição de cervejas natalinas é bem antiga, e se iniciou nos mosteiros europeus, que separavam os melhores ingredientes para comemorar o nascimento de Cristo. E para celebrar o Natal, a Cervejaria Bamberg produziu uma cerveja especial e única, a Bamberg Weihnachts. Diferentemente das cervejas natalinas escuras e encorpadas, ideais para o inverno do hemisfério norte, a receita da cerveja de Natal da Bamberg não seguiu nenhum estilo de cerveja.

    Segundo o cervejeiro e proprietário da Bamberg, Alexandre Bazzo, a receita da Bamberg Weihnachts  não possui um estilo definido, pois foi especialmente elaborada para harmonizar com a ceia de Natal brasileira e o clima típico dessa época do ano. Cuidadosamente produzida, o objetivo da Bamberg Weihnachts é possibilitar novas sensações para o paladar e compor os pratos da ceia.  “Normalmente nas ceias de Natal são servidos tender, pernil assado, entre outros. Para harmonizar com estes pratos, precisava de uma cerveja que tivesse teor alcoólico moderado, cerca de 6%, mas que também tivesse algumas características que a deixassem um pouco refrescante para o verão brasileiro”, conta Bazzo.

    A Bamberg Weihnachts harmoniza com tender, leitoa assada, churrasco, ceia natalina, família reunida e uma bela confraternização.  A nova cerveja vai estar à venda no início de Dezembro e será comercializada em garrafas de 600 ml. “Espero que vocês curtam a Bamberg Weihnachts, que foi idealizada para harmonizar com a ceia de Natal. Foi uma experiência inédita da minha vida de cervejeiro, desenhar a receita da cerveja pensando nos pratos e não no estilo”, finaliza Bazzo.

    Confira a análise sensorial da Bamberg Weihnachts feita por Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da Cervejaria 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo