Pesquisa confirma Água Doce Cachaçaria como uma das melhores franqueadoras do páis Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Pesquisa confirma Água Doce Cachaçaria como uma das melhores franqueadoras do páis

    Água Doce Cachaçaria conquista prêmio Franquia 5 Estrelas

    Por Lais Araujo | 23 de Junho 2016


    A Água Doce Sabores do Brasil é uma Franquia 5 Estrelas. Na prática, significa que se destaca no sistema de franchising por sua qualidade (o valor da marca e o investimento em marketing), desempenho (a performance financeira) e satisfação do franqueado (a avaliação do franqueado em relação aos serviços prestados pelo franqueador). O reconhecimento foi feito após pesquisa realizada pela Serasa Experian a pedido da Editora Globo – idealizadora do prêmio Melhores Franquias do Brasil.

    A rede, que possui mais de 90 restaurantes presentes em nove estados e no Distrito Federal – que oferecem o melhor da culinária brasileira – já se acostumou a colecionar reconhecimentos, o que não a deixa acomodar-se, mas sim, buscar sempre a superação. Em 2013, a ABF – Associação Brasileira de Franchising – atribuiu à Água Doce o “Prêmio ABF Santander Destaque Franchising”, na categoria Franqueador. No ano passado, a rede recebeu, também da ABF, uma homenagem especial por ganhar o Selo de Excelência em Franchising há mais de dez anos consecutivos – o que a colocou num grupo de apenas 1% do total de franqueadoras do mercado.

    Na pesquisa encomendada pela Editora Globo, o que fez a diferença na avaliação da Água Doce foi a satisfação dos franqueados. “Somos incansáveis. Trabalhamos, com afinco, para que as casas fiquem cada vez mais fortes e rentáveis”, resume o presidente e fundador da rede, Delfino Golfeto.

    “Os franqueados souberam reconhecer nosso esforço e comprovaram, na prática, que as ações desenvolvidas especialmente no ano passado, para driblar a crise, deram certo”.

    As ações citadas por Golfeto foram necessárias em função do momento pelo qual o país está passando. A franqueadora precisou trabalhar muito para reduzir os custos do franqueado sem perder a qualidade. Quem explica é o Diretor de Franquias, Julio Bertolucci: “Simplificamos a operação, criamos novos pratos e coquetéis e unificamos cardápios”, ilustra. “Além disso, as casas começaram a fazer promoções com mais frequência, o que ajudou a manter nos clientes o desejo de continuar frequentando a Água Doce mesmo em tempos de crise. Deu certo: mesmo com todas as dificuldades, conseguimos aumentar nosso faturamento em 2015”.

    Além de todas estas ações, a rede também se dedicou a criar uma nova formatação: a Água Doce Express, um modelo de franquia com cardápio mais enxuto para as praças de alimentação de shopping center. A primeira loja será inaugurada no segundo semestre. “Nos próximos anos, pretendemos chegar a 150 franquias”, avisa Bertolucci, mostrando que energia e motivação não faltam à franqueadora.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo