PIB - Um Festival Diferente Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    PIB - Um Festival Diferente

    PIB - Um Festival Diferente

    Por Assessoria Dynamite | 16 de Maio 2007 - Publicado em 16 Maio 2007


    O PIB 2007 é um festival / prêmio que tem como objetivo a divulgação de alguns dos muitos projetos interessantes que vem sendo produzidos na atual música instrumental brasileira, considerando principalmente a diversidade de estilos musicais.
    O projeto acontecerá no Sesc Pompéia, em São Paulo, nos dias 31/05, 01/06 e 02/06. Haverá a apresentação de doze bandas e a realização de duas oficinas, um debate e uma feira cultural. O PIB (Produto Instrumental Bruto) traz um novo olhar para a música instrumental, fazendo um contraste entre o primitivo e o moderno, o bruto e o lapidado.
     
    Os três dias de show representarão três elementos da natureza: Terra, Água e Ar. O Fogo será representado pelas demais atividades do projeto. “Isto nasceu de uma necessidade de não classificar os dias de show do festival por estilo musical. O PIB busca trazer música inovadora de uma maneira inovadora.”, relata a coordenadora do projeto Inti Queiroz.
     
    Em cada noite serão apresentadas três bandas selecionadas. Por votação do público e de dois jurados uma delas será contemplada com um troféu e R$ 2.000,00. Durante a apuração dos votos haverá a apresentação de uma banda convidada: Pata de Elefante de Porto Alegre, Dead Rocks de São Carlos e Fóssil de Fortaleza são as três “madrinhas” do festival.
     
    “Apesar do prêmio, o foco do PIB não é a competitividade e sim a divulgação dos ótimos projetos que essas bandas estão desenvolvendo. Queremos música boa e atitude!”, diz Mariana Cetra, Produtora Artística do projeto.
     
    As oficinas acontecerão nos dias 31/05 e 01/06, no período da tarde, para crianças e jovens dos Projetos Curumim e Alta Voltagem, do Sesc. Sendo elas:
    - Construção de Instrumentos Musicais, com Flávio Cruz do GEM (Grupo Experimental de Música), voltada para o público infanto-juvenil.
     
    O debate contará com a participação de representantes do mundo musical e será aberto ao público, com vagas limitadas. A feira cultural acontecerá no local dos shows. 
     
    O Festival PIB 2007 é uma realização da ACDC (Associação Cultural de Caieiras) em conjunto com a produtora Erativa Cultural, tem apoio do PAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo, Sesc Pompéia e Revista Dynamite.
     
    FESTIVAL PIB 2007 - BANDAS FINALISTAS
    O projeto recebeu inscrições de artistas de todo o País. A qualidade das bandas surpreendeu a equipe de seleção que realizou audições coletivas e audições individuais para a difícil escolha dos grupos finalistas. As nove bandas selecionadas se apresentarão juntamente com as três bandas convidadas conforme cronograma abaixo:

    TERRESTRES – 31/05/2007 - 20 horas
    Banda Convidada: Pata de Elefante (Porto Alegre – RS)
    Bandas Finalistas:
    Cosmorama (São Paulo – SP)
    Mama Gumbo (São Paulo – SP)
    Lenore (Goiânia – GO)
     
    AQUÁTICOS – 01/06/2007  20 horas
    Banda Convidada: Dead Rocks (São Carlos – SP)
    Bandas Finalistas:
    Búfalos D’Água (Londrina – PR)
    Gasolines (São Paulo – SP)
    Maremotos (Curitiba – PR)
     
    AÉREOS – 02/06/2007 - 20 horas
    Banda Convidada: Fóssil (Fortaleza – CE)
    Bandas Finalistas:
    Mamma Cadela (São Paulo – SP)
    Labirinto (São Paulo – SP)
    Músicas Intermináveis para Viagem (Porto Alegre – RS)
     
    Local: Sesc Pompéia
    Rua Clélia, 93 - Pompéia - Tel: (11) 3871.7700

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo