Pimentel Restaurant, um dos clássicos de São Paulo, comemora 26 anos de existência com novo cardápio Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Pimentel Restaurant, um dos clássicos de São Paulo, comemora 26 anos de existência com novo cardápio

    Pimentel Restaurant, um dos clássicos de São Paulo, comemora 26 anos de existência com novo cardápio

    Por TUCA AGUIRRE - Oficina de Notícias | 22 de Outubro 2007 - Publicado em 22 Outubro 2007


    O tradicional Pimentel Restaurant, conhecido pela fidelidade à culinária clássica francesa, comemora seus 26 anos com um cardápio criado especialmente para a data.

    Receitas sofisticadas entraram para o menu de aniversário, como o Camarão ao molho de manga acompanhado de risoto de amêndoas, Pato ao molho de azeitonas pretas com purê de mandioquinha e Truta ao molho de champagne com aspargos verdes.

    A casa continua servindo entradas e pratos consagrados, como o Crepe de Cervettes (camarões envolvidos por panqueca ao molho de queijo brie gratinado), o Escargots de Bourgonne para abrir o apetite e o exótico Rognons de Veau au xeres (rins de vitela ao molho de vinho xéres e risoto de de açafrão).

    Outros pratos típicos da França, como o autêntico e saboroso Cassoulet, são servidos com requinte e qualidade. Às quartas-feiras, no horário de almoço, a casa serve a receita tradicional que leva feijão branco com carnes nobres da feijoada como lombo, lingüiça toscana, costelinha e arroz branco para acompanhar.

    Localizada no Itaim Bibi, a casa é indicada para quem não dispensa o ambiente clássico, com decoração condizente e música ambiente, lareira, sala reservada e, lógico, excelência no atendimento.

    A marca registrada da casa, porém, é a simpatia alagoana do próprio Pimentel, que acompanha de perto todo o movimento, da cozinha ao salão, cuidando de todos os detalhes do receber bem. De origem humilde, coleciona passagens pelas casas mais tradicionais da cidade, para onde veio em 1963. Aqui, participou do curso de culinária no Hotel Ca’d’oro e inaugurou como garçom o tradicional Terraço Itália. Além de colecionar em seu currículo passagens pelos restaurantes referências como o La Touch Blanch, La Cocagne e La Coq Hardy. Em 1981 inaugurou seu próprio restaurante, onde hoje comemora 26 anos de existência.

    Pimentel Restaurant
    Rua Tabapuã, 1711 - Itaim Bibi – São Paulo
    Tel: 11 3078.7402

    Serviços
    Horário: Terça a sexta / almoço – das 12h às 15h; e jantar – das 19h à 0h
    Sábado – das 19h à 1h / domingo – das 12h às 17h
    Cartões de créditos: todos
    Ticket: não aceita
    Cheque: aceita
    Estacionamento: grátis
    Acesso para deficientes
    Capacidade: 80 pessoas
    Salão para reuniões: dispõe de lugar para 36