Projeto Para Ver as Meninas faz junção de música e gastronomia no Bar Pirajá  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Projeto Para Ver as Meninas faz junção de música e gastronomia no Bar Pirajá

    Pirajá abre temporada 2012 do projeto “Para Ver as Meninas”

    Por Assessoria de Imprensa Anexo | 09 de Maio 2012 - Publicado em 08 Maio 2012


    Depois de quatro edições bem sucedidas, o primeiro “Para ver as meninas” de 2012 já tem data e hora marcadas no Pirajá: 12 de maio, a partir das 13h. O projeto, comandado por Moacyr Luz, padrinho do bar, reúne sempre mulheres de destaque nas áreas de música e gastronomia do Rio de Janeiro, traduzindo a proposta da casa de trazer para São Paulo o melhor da cultura carioca.

    Neste encontro, as cantoras Nilze Carvalho e Elisa Addor animam a tradicional roda de samba. Para completar a festa, três quitutes especiais, quem aterrissa por aqui é Flávia Quaresma, que aparece entre as mais importantes chefs da Cidade Maravilhosa – nos dois anos anteriores foram donas de botecos de sucesso que comandaram a cozinha.

    Nome forte na lista de artistas da nova geração, Nilze Carvalho é uma das estrelas do evento, em que soltará a voz e tocará seu bandolim em faixas próprias e de outros artistas. Ela participou do DVD “Samba Social Club 2 e 4”, e do DVD “Gafieira”, de Zeca Pagodinho, gravou diversos hits, e fez shows pelo país e fora dele. Nilze cantou e tocou ao lado de Dona Ivone Lara, Roberta Sá, Zélia Duncan e Jair Rodrigues, para citar alguns, e, em 2010, participou do Prêmio da Música Brasileira. Seu trabalho “O que é Meu” ganhou em duas categorias no Prêmio da Música Brasileira – Samba na Lapa: Melhor CD e Melhor Cantora. Ao lado de Nilze, Elisa Addor agita a tarde no Pirajá, apresentando canções consagradas. Com um timbre doce e suave, Elisa foi considerada destaque entre jovens cantoras em 2008.

    No “Para ver as meninas”, Flávia Quaresma vai preparar três receitas. Uma delas, o Bolinho de banana da terra assada recheado com costela de boi desfiada, pimenta biquinho salsa, coentro e manjericão. Outra é o Mini aipim assado com manteiga de garrafa servido quentinho com molho feito com cerveja. E a terceira é a Panelinha com purê de abóbora e coxa de pato desfiada e acebolada. Formada em Paris e com experiência em cozinhas na Cidade do México e em Tel Aviv, Flávia há alguns anos vem atuando como consultora gastronômica em restaurantes, supermercados e empresas deste universo. Iniciou a carreira assinando bufês de eventos importantes no Rio, esteve à frente do Carême Bistrô, por lá também, e, hoje, representa o Brasil em festivais internacionais. A chef correu o mundo atrás de ingredientes novos, participou do programa de TV Mesa para Dois, ao lado de Alex Atala no GNT, e publicou diversos livros, entre eles, “Saboreando Mudanças”.

    Desde que abriu suas portas, em 1998, o bar só recebeu nomes de peso, como Martinho da Vila, Monarco, João Nogueira e Beth Carvalho, em suas “Esquinas Cariocas”, além de outros artistas em apresentações mais intimistas. Nas edições do “Para ver as meninas”, trouxe Mariana de Moraes, neta do compositor Vinícius de Moraes, Thaís Macedo, Mart’nália, Verônica Ferriani, Thalma de Freitas, Mariana Baltar, Ana Costa, Aline Calixto, além de Donzília Gomes, proprietária do premiado Bar da Portuguesa, ícone na Zona Norte do Rio de Janeiro, Kátia Barbosa, do boteco Aconchego Carioca, e Rosiana Coelho, do Pontapé Beach.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo