Pré-venda para os megashows do Coldplay no Brasil começam no dia 31 de outubro e as vendas, em 7 de novembro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-pateo-da-luz.jpg

    Pré-venda para os megashows do Coldplay no Brasil começam no dia 31 de outubro e as vendas, em 7 de novembro

    Pré-venda para os megashows do Coldplay no Brasil começam no dia 31 de outubro e as vendas, em 7 de novembro

    Por Time for Fun | 06 de Novembro 2009 - Publicado em 03 Novembro 2009


    Um dos shows de estádio mais populares do planeta em 2009 e visto por quase três milhões de pessoas em 25 países, "Viva la Vida", dos ingleses do Coldplay, chega pela primeira vez à América Latina. No Brasil, serão duas mega apresentações, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e os fãs poderão adquirir ingressos a partir da meia-noite do dia 07 de novembro pela internet (www.ticketmaster.com.br), e às 9h pelo telefone 4004-2060 (válido para todo o País). Os demais pontos de vendas espalhados pelo Brasil (www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm) começam as vendas às 10h. Já as bilheterias oficiais do show, localizadas no estacionamento anexos ao Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro) e no Citibank Hall/RJ (Av. Ayrton Senna, 3000 - Rampa externa do Shopping Via Parque - Barra da Tijuca), abrirão ao meio-dia. Clientes dos cartões Citibank, Credicard e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro, pelos mesmos canais de venda.



    Os mega shows acontecem nos dias 28 de fevereiro de 2010, na Praça da Apoteose - Rio de Janeiro - e 02 de março de 2010, no Estádio do Morumbi - São Paulo e prometem levar o público ao delírio ao som dos clássicos do Coldplay e melodias de piano inconfundíveis executadas pelo vocalista Chris Martin. Com realização da TIME FOR FUN, os shows fazem parte do trabalho de divulgação do último CD do grupo, "Viva la Vida or Death and all his Friends", apontado como o disco mais vendido de 2008, de acordo com a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry). Além disso, o álbum alcançou o topo de vendas em 36 países, entre eles o Reino Unido e os EUA. Os dois shows contarão com a abertura do projeto Bat For Lashes (www.batforlashes.com), encabeçado pela cantora e multiinstrumentista britânica Natasha Khan, indicada ao Prêmio Mercury (o mais conceituado prêmio da música britânica).



    Em 2009, o show da turnê "Viva la Vida" foi indicado ao prêmio de "Best World Stage Performance", ou "Melhor Show", no EMA (Europe Music Awards, da MTV). O show já esteve em 04 continentes, totalizando quase 160 apresentações praticamente esgotadas. O palco, um dos diferenciais da turnê, traz, ao invés de um telão central, seis lâmpadas gigantescas que transmitem imagens e closes da banda. Elas também liberam milhares de confetes em formato de borboleta durante o concerto, que "voam" entre a banda e em direção ao público. A estrutura é dividida pela parte central, que tem quatro painéis com as letras "V, I, V, A" pintadas, e duas grandes passarelas laterais, que são usadas pela banda para interagir com os fãs.





    Além do Brasil, o Coldplay se apresenta em Buenos Aires - Argentina (26 de fevereiro - Estádio do River Plate), Bogotá - Colômbia (04 de março - Parque Simon Bolivar), Cidade do México - MX (06 de março - Foro Sol), Guadalajara - México (09 de março - Estádio Tres de Marzo) e Monterrey - México (11 de março - estádio Universitário).



    Com pouco mais de 12 anos de carreira, a banda britânica é uma "hit-maker" e já lançou grandes sucessos como "Clocks", "Yellow", "In My Place", "Fix You", "The Scientist", "Violet Hill" e "Viva La Vida". Apesar do pouco tempo de carreira, o grupo já ganhou sete Prêmios Grammy.

    São Paulo - para o show no Morumbi, o valor dos ingressos para a pista é de R$250,00 e para a pista vip é R$500,00. Há a opção de cadeira inferior (R$ 250,00) e cadeira superior (R$ 300). As arquibancadas do Morumbi também estarão disponíveis nos valores de R$160,00 (Arquibancada Laranja), R$ 180 (Arquibancada Azul / Vermelha) e R$ 200 (Arquibancada Vermelha Especial). Abaixo, confira o mapa com os setores:

    Clique na imagem para download em alta resolução.



    Curiosidades sobre o Coldplay e a turnê

    - A turnê "Viva La Vida" já foi vista por quase três milhões de pessoas em 25 países de 04 continentes, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Suécia, Noruega, Áustria, Itália, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Hong Kong, Emirados Árabes

    - Entre outros prêmios, a turnê foi indicada a "Best World Stage Performance", ou "Melhor Show", no EMA (Europe Music Awards, da MTV)

    - "Viva la Vida or Death and all his Friends" foi o álbum mais vendido em 2008 e alcançou o topo de vendas em 36 países, entre eles o Reino Unido e os EUA.

    - O EP "Safety", lançado em 1998, teve tiragem de 500 cópias e foi pago pelos integrantes do grupo, foi distribuído entre amigos e gravadoras. Apenas 50 unidades chegaram ao público final

    - O Coldplay não ficou satisfeito com o resultado final da gravação do disco "A Rush of Blood to the Head" (2002) e foi para Liverpool na época do Natal para "consertar o trabalho". Lá surgiram hits como "Daylight" e "The Scientist"

    - O nome "Viva La Vida", do último disco da banda foi escolhido após Chris Martin ter conhecido a história da artista Frida Kahlo que, mesmo lutando contra uma grave doença, conseguiu pintar um quadro que deu título ao disco

    - A banda visitou diversas igrejas góticas na Espanha para a gravação dos vocais do último álbum

    - O nome Coldplay foi inspirado por um livro de Philip Horky, cujo primeiro poema chamava-se "Child's Play" e o último, "Cold Reflections"

    DISCOGRAFIA

    Parachutes - 2000/Capitol
    A Rush of Blood to the Head - 2002/EMI
    X&Y - 2005/EMI
    Viva la Vida or Death and his Friends - 2008/EMI

    BIOGRAFIAO Coldplay se reuniu pela primeira vez em um dos dormitórios da Universidade de Londres, em 1996, quando Chris Martin e Jonny Buckland se conheceram logo na primeira semana de aula e passaram a compor. Mais tarde, Guy Berryman, que estudava na mesma faculdade, juntou-se ao grupo. Em 1997, eles já se apresentavam em pequenos clubes.

    No início de 1998 o time finalmente ficou completo, quando Will Champion assumiu a bateria. Com todos os integrantes definidos, o que estava faltando era apenas um bom nome. Tim Crompton, um amigo da faculdade, permitiu que Jonny, Guy, Will e Chris usassem o antigo nome de seu grupo, "Coldplay", já que o considerava "excessivamente depressivo".

    Em maio de 1998 foram lançadas 500 cópias do EP "Safety", financiado pelos próprios rapazes e seu empresário. "Safety" rendeu ao grupo uma apresentação no "In the City Musical Festival" (Manchester), que chamou a atenção de Simon Williams, do selo Fierce Panda. Em dezembro, o Coldplay gravou o primeiro e único trabalho com este selo independente, o EP de três faixas "Brothers and Sisters". O interesse pela banda cresceu com as execuções regulares das músicas.

    No final de 1999, o grupo assinou com a Parlophone. Após apresentações, uma delas no Festival de Glastonbury, o Coldplay voltou ao estúdio para a gravação de um terceiro EP, o "Blue Room". Ainda em 1999, eles começaram a focar suas atenções no álbum de estréia, "Parachutes". Em março de 2000, a canção "Shiver" alcançou uma modesta 35ª posição, mas, pela primeira vez, um clipe do Coldplay foi transmitido pela MTV.

    O mês de junho do ano 2000, quando o Coldplay embarcou na sua primeira turnê, foi um dos mais importantes no início da carreira da banda. "Yellow" emplacou na quarta posição das paradas britânicas e conferiu à banda reconhecimento mundial. "Parachutes", chegou às lojas em julho de 2000 e foi o mais vendido do Reino Unido.

    Após o sucesso na Europa, a banda passou a focar na América do Norte, onde "Parachutes" foi lançado em novembro de 2000. O sucesso nos EUA ficou evidente quando a banda recebeu o disco de platina duplo pelo CD e a estatueta de Melhor Álbum Alternativo na edição de 2002 do Grammy Awards, com "A Rush of Blood to the Head". O álbum se destacou por mostrar um Coldplay mais maduro.

    No começo de novembro de 2003, o lançamento de um DVD ao vivo (gravado no Hordern Pavillion, Sydney) brindou o sucesso. O "Live 2003" inclui, não só um dos melhores shows da temporada, mas também um documentário com imagens dos bastidores e de outros shows ao redor do mundo.

    Com a repercussão do trabalho, os leitores da revista Rolling Stone nomearam o Coldplay a banda do ano. Além disso, o quarteto ainda conquistou dois prêmios no Grammy de 2003: Melhor Performance - Banda ("In My Place") e Melhor Álbum Alternativo. Na cerimônia do ano seguinte, foi a vez de "Clocks" dar ao grupo inglês o prêmio de Melhor Gravação.

    Após a maratona de 18 meses, "X&Y", terceiro álbum, foi lançado em junho de 2005 e acabou sendo o disco mais vendido daquele ano.

    O quarto álbum do grupo, "Viva la Vida or Death and his Friends" foi lançado no dia 12 de Junho de 2008 nos Estados Unidos e teve o nome inspirado em um dos quadros da artista mexicana, Frida Kahlo. "Viva la Vida or Death and his Friends" tornou-se ainda o álbum com mais downloads de todos os tempos.

    RIO DE JANEIRO

    Serviço COLDPLAY - VIVA LA VIDA WORLD TOUR
    Realização: TIME FOR FUN
    Local: Praça da Apoteose - R. Marques de Sapucaí , s/nº - Centro - Rio de Janeiro - RJ
    Site para informações: www.showcoldplay.com.br
    Venda a grupos: (11) 2846-6232 / grupos@t4f.com.br
    Única apresentação: 28 de fevereiro de 2010
    Abertura dos portões: 16h
    Horário Show Coldplay: 20h
    Duração do show Coldplay: aproximadamente 2h
    Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 14 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
    Capacidade: 38.000 lugares
    Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
    Acesso para deficientes

    PREÇOS DOS INGRESSOS

    PISTA
    INTEIRA                       R$ 250,00
    ½ ENTRADA                R$125,00

    PISTA VIP
    RINTEIRA                       R$ 500,00
    ½ ENTRADA                   R$ 250,00



    - Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone). Limitação de venda a estudantes em 30% da capacidade do local.

    - Clientes dos cartões Citibank, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet ou telefone Ticketmaster até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.- Vendas limitadas a 8 ingressos por pessoa

    HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

    As vendas serão abertas no dia 07 de novembro nos seguintes horários, de acordo com os locais:

    Internet (informações e vendas) - Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br), a partir da meia-noite

    Telefone para vendas - 4004-2060 (válido para todo o país), às 9h

    Pontos de Venda Ticketmaster - www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm, às 10h

    Bilheteria Oficial - Estacionamento Credicard Hall, às 12h (meio-dia)

    BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

    Citibank Hall/RJ - Av. Ayrton Senna, 3000 - Rampa externa do Shopping Via Parque - Barra da Tijuca


    LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA



    Pontos de venda no link: www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm

    Central Ticketmaster: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4004-2060 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

    Pela Internet: www.ticketmaster.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

    Formas de Pagamento:
    Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.



    SÃO PAULO

    Serviço COLDPLAY - VIVA LA VIDA WORLD TOUR
    Realização: TIME FOR FUN
    Local: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 - Morumbi - São Paulo (SP)
    Site para informações: www.showcoldplay.com.br
    Venda a grupos: (11) 2846-6232 / grupos@t4f.com.br
    Única apresentação: 02 de março de 2010
    Abertura dos portões: 17h30
    Horário Show Coldplay: 21h30
    Duração do show Coldplay: aproximadamente 2h
    Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 14 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
    Capacidade: 68.000 lugares
    Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
    Acesso para deficientes

    PREÇOS DOS INGRESSOS
    INTEIRA
    ½ ENTRADA

    PISTA
    INTEIRA                      R$ 250,00
    ½ ENTRADA               R$ 125,00

    PISTA VIP
    INTEIRA                       R$ 500,00
    ½ ENTRADA                R$ 250,00

    CADEIRA INFERIOR
    INTEIRA                       R$ 250,00
    ½ ENTRADA                R$ 125,00

    CADEIRA SUPERIOR
    INTEIRA                       R$ 300,00
    ½ ENTRADA                R$ 150,00

    ARQUIBANCADA VERMELHA ESPECIAL
    INTEIRA                        R$ 200,00
    ½ ENTRADA                R$ 100,00

    ARQUIBANCADA AZUL/VERMELHA
    INTEIRA                        R$ 180,00
    ½ ENTRADA                R$ 90,00

    ARQUIBANCADA LARANJA
    INTEIRA                       R$ 160,00
    ½ ENTRADA                R$ 80,00



    - Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone). Limitação de venda a estudantes em 30% da capacidade do local.

    - Clientes dos cartões Citibank, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet ou telefone Ticketmaster até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.- Vendas limitadas a 8 ingressos por pessoa


    HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

    As vendas serão abertas no dia 07 de novembro nos seguintes horários, de acordo com os locais:

    Internet (informações e vendas) - Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br), a partir da meia-noite

    Telefone para vendas - 4004-2060 (válido para todo o país), às 9h

    Pontos de Venda Ticketmaster - www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm, às 10h

    Bilheteria Oficial - Estacionamento Credicard Hall, às 12h (meio-dia)

    BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIAEstacionamento anexo ao Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro - São Paulo (SP)



    LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA



    Pontos de venda no link: www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm

    Central Ticketmaster: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4004-2060 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

    Pela Internet: www.ticketmaster.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

    Formas de Pagamento:
    Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.



     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo