Projeto Adoniran recebe a pernambucana Maria Dapaz Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    Projeto Adoniran recebe a pernambucana Maria Dapaz

    Projeto Adoniran recebe a pernambucana Maria Dapaz

    Por Assessoria de imprensa: ELIANE VERBENA | 31 de Março 2008 - Publicado em 31 Março 2008


    A pernambucana Maria Dapaz (foto) se apresenta no dia 10 de abril, quinta, no Projeto Adoniran – Oito e Meia, na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina com entrada franca. No palco, Dapaz canta e toca seu violão, acompanhada pelo talento do também violonista Rafael Cardoso que, segundo ela, “é arranjador e criador de belas harmonias que valorizam as canções”.

    Maria Dapaz selecionou para o Projeto Adoniran pérolas como “Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga e Zédantas), “Viagem” (Paulo Cesar Pinheiro e João de Aquino), “Coração Bandeiroso” (autor desconhecido), “Sabiá na Gaiola” (Hervê Cordovil e Mário Vieira), “Vida de Viajante” (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil), “Qui nem Jiló” (L. Gonzaga e Humberto Teixeira), “Iracema” (Adoniran Barbosa), “Marambaia” (Rubens Campos e Henricão) e “Morena do Mar” (Dorival Caymmi), entre outras. Músicas próprias também integram o repertório: “Pessoa”, “Meu Amor, Meu Amorzinho” e “Morena Sertaneja” (parcerias com Jotta Moreno) e “Um Cantar de Amor” (com Xico Bizerra).

    Carismática, Maria Dapaz se destaca pela bela voz potente e afinada. Além de intérprete, é também compositora e instrumentista, tem um jeito delicado de tocar violão, que a acompanha nesta estrada musical trilhada por méritos próprios. Sua paixão pela música se manifestou muito cedo, tornando-se profissional ao ingressar como crooner no grupo Marajoara, onde aprimorou o ofício de cantar. Logo depois se mudou de Pernambuco para São Paulo onde consolidou a carreira e gravou diversos álbuns. O primeiro disco, Pássaro Carente, foi lançado em 1981 e o mais recente, Ô Abre Alas - As Melhores Marchinhas e Frevos do Carnaval de Todos os Tempos, em 2008.

    Quando morou na Suíça, Dapaz lançou dois discos e se apresentou para platéias exigentes em importantes palcos da Europa, recebendo elogios como: “A Voz de Fogo Vindo do Brasil” ou “Um Continente Inteiro na Voz”. Eclética e romântica por natureza, Maria Dapaz carimba seus discos e shows com composições próprias e pérolas da MPB que ela garimpa na sua preciosa coleção de LPs. Seu trabalho passeia pelo cancioneiro popular brasileiro. Prova disso é que opta sempre por gravar composições de renomados autores como Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Luiz Vieira, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Adoniran Barbosa. Sua história totaliza 14 discos, sendo cinco deles pelo seu próprio selo (Joma) e distribuídos pela gravadora Atração, parceria que já rendeu uma indicação ao Grammy Latino, em 2004.

    Projeto Adoniran - Oito e Meia

    Show: Maria Dapaz

    Músicos: Maria Dapaz (voz e violão) e Rafael Cardoso (violão)

    Dia 10 de abril – quinta-feira – às 20h30

    Memorial da América Latina - Sala dos Espelhos

    Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP - Tel: (11) 3823-4600

    Ingressos: Grátis (devem ser retirados na bilheteria no dia do show, a partir das 19h)

    Duração: 1 hora - Censura: Livre – 100 lugares

    Pedestres: acesso pelo Portão 13 - Estacionamento (Portão 16) s/ manobrista: R$ 10,00.

    Não possui ar condicionado. Possui acesso universal.

    Realização: Fundação Memorial da América Latina

    Produção: PG Music

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo