Projeto Bem São Paulo oferece passeios gratuitos para turistas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Projeto Bem São Paulo oferece passeios gratuitos para turistas

    Turistas ganham passeios gratuitos no Projeto Bem São Paulo

    Por Lais Araujo | 16 de Julho 2015 - Publicado em 16 Julho 2015


    Vivenciar São Paulo vai além dos famosos cartões postais da cidade, e para os turistas que desejam conhecer os programas especiais da capital, que não se encontram nos guias, a Bem São Paulo, primeira agência de experiências para turistas, está oferecendo, por tempo limitado, uma programação especial e gratuita. É a quinzena Soft Opening, criada para celebrar o lançamento do projeto que vai agregar experiências ao viajante e ao morador recente de SP.

    Longe das praias e paisagens naturais que colocam o Brasil como paraíso tropical e destino desejo de estrangeiros, São Paulo vem se destacando no turismo dentre os amantes de uma vida cosmopolita e multicultural. Segundo levantamento da SPTuris (São Paulo Turismo), a capital deve receber até o final deste ano, 13,9 milhões de turistas, dentre brasileiros e estrangeiros, a maioria ansiosa por descobrir novas dicas da cidade.

    A ideia é trazer os viajantes à vida paulistana, para que eles deixem de ser meros observadores externos dos pontos turísticos de São Paulo, e passe a vivenciar a essência da cidade. Para isso o projeto conta com sete anfitriões e co-anfitriões com olhares sobre SP, mas com uma meta única de proporcionar experiências de relacionamento enriquecedoras além do que o turismo costuma oferecer.

    Com o foco inicial no estrangeiro viajante ou morador recém-chegado, as experiências da Bem São Paulo serão conduzidas em inglês, o que também é uma excelente oportunidade para os paulistanos que desejam praticar o idioma ao mesmo tempo em que redescobrem São Paulo. Segundo um dos idealizadores do projeto, Ed Morais, a cidade tem uma dificuldade maior de descoberta para quem é de fora, seja por conta da língua, da mobilidade e da compreensão cultural. “A partir dessa percepção, optamos por dar suporte nesta acolhida, primeiramente a quem tem maior dificuldade. Outro ponto é que ao começarmos por estrangeiros, temos um olhar mais direto para esta redescoberta de São Paulo. Como idealizadores, estamos sempre captando referências e evoluindo nosso ponto de vista para coisas triviais neste contato freqüente com as pessoas que não são daqui”, explica Ed.

    A programação gratuita acontece por duas semanas, do dia 13 a 26 de julho e tem vagas limitadas, com pequenos grupos de 13 pessoas a cada tour experience. Para participar é necessário fazer a inscrição até 24h antes da experiência, através do site www.bemsaopaulo.com ou da fan page oficial www.facebook.com/bemsaopaulo.

     

    Para cada dia da semana a Bem São Paulo oferece um tour experiência de 5 horas, conduzido em inglês. Confira a programação das experiências e indique aquele amigo gringo:

    #Segunda:  Em Contrastes da Cidade, o roteiro parte do pouco visitado por turistas, Parque Burle Marx, passando por Paraisópolis, com parada num mirante de luxo da cidade e  finaliza com um passeio noturno de bike na região da Av. Paulista.

    #Terça: Na experiência Cool Sampa, uma destacada personagem das redes sociais apresentará um roteiro dos lugares mais descolados nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena e Centro. A experiência percorre regiões revitalizadas da cidade para narrar um pouco deste constante processo de renovação da cidade de São Paulo. 

    #Quarta: No roteiro de Fronteiras da Cidade nossa anfitriã levará o grupo para lugares mais afastados do centro, como a região da Mooca, Santana e Vila Medeiros. Nesta experiência, os convidados poderão compreender um pouco mais sobre a formação das cidades e a importância da imigração para a cultura paulistana.

    #Quinta: Na experiência chamada O Agito da Cidade o percurso percorre os bairros de Pinheiros e Vila Madalena para apresentar a maneira como os paulistanos vivenciam a cidade ao lado de amigos. Assuntos como cerveja artesanal, coxinha e escola de samba são um dos destaques deste roteiro.

    #Sexta: Para falar da cidade que vem criando tendências de alcance global, o Sampa Updated levará os convidados para conhecerem projetos inovadores de música e arte urbana pela cidade. Com ponto de encontro na Estação da Luz, o roteiro atravessa o centro até Vila Madalena e se encerra no melhor do Baixo Augusta. 

    #Sábado: Uma imersão no centro de São Paulo não poderia ficar de fora e, na experiência Downtown Mix, nossa anfitriã receberá os convidados para um passeio a pé pelos monumentos antigos, os atuais e o que vai ser tendência, percorrendo ruas e prédios do centro de São Paulo.

    #Domingo:  Em StreeStuff, áreas verdes, feiras de rua, galerias de arte e locais inusitados até mesmo para paulistanos, farão parte do roteiro de bicicleta que os convidados percorrerão no domingo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo