Projeto Bem São Paulo oferece passeios gratuitos para turistas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Projeto Bem São Paulo oferece passeios gratuitos para turistas

    Turistas ganham passeios gratuitos no Projeto Bem São Paulo

    Por Lais Araujo | 16 de Julho 2015


    Vivenciar São Paulo vai além dos famosos cartões postais da cidade, e para os turistas que desejam conhecer os programas especiais da capital, que não se encontram nos guias, a Bem São Paulo, primeira agência de experiências para turistas, está oferecendo, por tempo limitado, uma programação especial e gratuita. É a quinzena Soft Opening, criada para celebrar o lançamento do projeto que vai agregar experiências ao viajante e ao morador recente de SP.

    Longe das praias e paisagens naturais que colocam o Brasil como paraíso tropical e destino desejo de estrangeiros, São Paulo vem se destacando no turismo dentre os amantes de uma vida cosmopolita e multicultural. Segundo levantamento da SPTuris (São Paulo Turismo), a capital deve receber até o final deste ano, 13,9 milhões de turistas, dentre brasileiros e estrangeiros, a maioria ansiosa por descobrir novas dicas da cidade.

    A ideia é trazer os viajantes à vida paulistana, para que eles deixem de ser meros observadores externos dos pontos turísticos de São Paulo, e passe a vivenciar a essência da cidade. Para isso o projeto conta com sete anfitriões e co-anfitriões com olhares sobre SP, mas com uma meta única de proporcionar experiências de relacionamento enriquecedoras além do que o turismo costuma oferecer.

    Com o foco inicial no estrangeiro viajante ou morador recém-chegado, as experiências da Bem São Paulo serão conduzidas em inglês, o que também é uma excelente oportunidade para os paulistanos que desejam praticar o idioma ao mesmo tempo em que redescobrem São Paulo. Segundo um dos idealizadores do projeto, Ed Morais, a cidade tem uma dificuldade maior de descoberta para quem é de fora, seja por conta da língua, da mobilidade e da compreensão cultural. “A partir dessa percepção, optamos por dar suporte nesta acolhida, primeiramente a quem tem maior dificuldade. Outro ponto é que ao começarmos por estrangeiros, temos um olhar mais direto para esta redescoberta de São Paulo. Como idealizadores, estamos sempre captando referências e evoluindo nosso ponto de vista para coisas triviais neste contato freqüente com as pessoas que não são daqui”, explica Ed.

    A programação gratuita acontece por duas semanas, do dia 13 a 26 de julho e tem vagas limitadas, com pequenos grupos de 13 pessoas a cada tour experience. Para participar é necessário fazer a inscrição até 24h antes da experiência, através do site www.bemsaopaulo.com ou da fan page oficial www.facebook.com/bemsaopaulo.

     

    Para cada dia da semana a Bem São Paulo oferece um tour experiência de 5 horas, conduzido em inglês. Confira a programação das experiências e indique aquele amigo gringo:

    #Segunda:  Em Contrastes da Cidade, o roteiro parte do pouco visitado por turistas, Parque Burle Marx, passando por Paraisópolis, com parada num mirante de luxo da cidade e  finaliza com um passeio noturno de bike na região da Av. Paulista.

    #Terça: Na experiência Cool Sampa, uma destacada personagem das redes sociais apresentará um roteiro dos lugares mais descolados nos bairros de Pinheiros, Vila Madalena e Centro. A experiência percorre regiões revitalizadas da cidade para narrar um pouco deste constante processo de renovação da cidade de São Paulo. 

    #Quarta: No roteiro de Fronteiras da Cidade nossa anfitriã levará o grupo para lugares mais afastados do centro, como a região da Mooca, Santana e Vila Medeiros. Nesta experiência, os convidados poderão compreender um pouco mais sobre a formação das cidades e a importância da imigração para a cultura paulistana.

    #Quinta: Na experiência chamada O Agito da Cidade o percurso percorre os bairros de Pinheiros e Vila Madalena para apresentar a maneira como os paulistanos vivenciam a cidade ao lado de amigos. Assuntos como cerveja artesanal, coxinha e escola de samba são um dos destaques deste roteiro.

    #Sexta: Para falar da cidade que vem criando tendências de alcance global, o Sampa Updated levará os convidados para conhecerem projetos inovadores de música e arte urbana pela cidade. Com ponto de encontro na Estação da Luz, o roteiro atravessa o centro até Vila Madalena e se encerra no melhor do Baixo Augusta. 

    #Sábado: Uma imersão no centro de São Paulo não poderia ficar de fora e, na experiência Downtown Mix, nossa anfitriã receberá os convidados para um passeio a pé pelos monumentos antigos, os atuais e o que vai ser tendência, percorrendo ruas e prédios do centro de São Paulo.

    #Domingo:  Em StreeStuff, áreas verdes, feiras de rua, galerias de arte e locais inusitados até mesmo para paulistanos, farão parte do roteiro de bicicleta que os convidados percorrerão no domingo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo