Receita com Ovomaltine Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Receita com Ovomaltine

    Receita com Ovomaltine

    Por Juliana Ramiro | 23 de Agosto 2009 - Publicado em 21 Agosto 2009


    Receita com Ovomaltine

    Diferente dos achocolatados, Ovomaltine é bem mais do que apenas cacau e açúcar. O produto tem como principal característica o extrato de malte, produzido a partir da cevada.

    Em sua formulação, Ovomaltine possui mais de 20% de extrato de malte, o que o torna um produto bastante nutritivo e uma fonte saudável de energia. A combinação de proteínas, vitaminas, sais minerais e malte, tornam Ovomaltine um alimento delicioso e nutritivo, pois apresenta componentes importantes ao metabolismo, à manutenção e ao bom funcionamento do organismo humano,

    Além de nutritivo, Ovomaltine é inconfundivelmente gostoso e crocante, característica que se mantém desde a criação da fórmula original criada em 1904, em Berna, na Suíça, pelo Dr. Albert Wander. O médico desenvolveu a fórmula como complemento alimentar para as crianças que apresentavam carência nutricional na época.



    Abaixo, conheça uma receita inusitada criada pela equipe Ovomaltine, e sua propriedade nutricional. Essa é a última receita que sugeriremos, mas no site www.ovomaltine.com.br, encontram-se outras delícias que também devem agradar crianças, jovens e adultos.



    Brownie de Ovomaltine

    100 g de chocolate meio amargo picado

    170 g de manteiga sem sal

    4 ovos ( 200 g)

    250 g de açúcar

    280 g de farinha de trigo

    3 g de fermento em pó

    210 g de Ovomaltine

    50 g de nozes* picadas



    Modo de preparo : Derreta o chocolate com a manteiga. Reserve. Bata na batedeira os ovos e o açúcar até ficar um creme claro. Junte a farinha de trigo, o fermento e misture bem. Acrescente o Ovomaltine, a nozes e o chocolate derretido reservado mexendo delicadamente. Coloque em assadeira retangular média (22 x 34 cm) untada e enfarinhada . Leve ao forno pré-aquecido (150ºC) de 20-25 minutos.



    *Dica nutricional: A noz contém vitamina B1 (tiamina). A ingestão ajuda a memória e a concentração. Possue cobre, que facilita a contração das fibras do músculo cardíaco.

    50 gramas de noz fornecem, em média, 200 calorias.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo