Rede Biroska se firma como um importante ponto cultural da cidade Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Rede Biroska se firma como um importante ponto cultural da cidade

    Rede Biroska se firma como um importante ponto cultural de São Paulo

    Por Assessoria de Comunicação | 20 de Abril 2012


    Com cinco casas na rua Canuto do Val, (Biroska – A Casa dos Artistas, Coconut Brasil, Bar do Nelson - O Bar do Boêmio; Siga la Vaca Brasil e Frango com Tudo), a Rede Biroska, da Rainha da Noite de São Paulo, Lilian Gonçalves é um importante point de lazer, gastronomia, turismo e muita música em São Paulo. Agora também passa a ser reconhecida como um ponto cultural da cidade. O principal motivo é o Espaço Cultural da Rede Biroska, que tem realizado leituras dramáticas de textos teatrais e cinematográficos, além de debates, exibições de peças e até festas comemorativas, como do Dia do Ator e Dia do Circo. O Espaço Cultural Rede Biroska tem como sede o piso superior do Frango com Tudo, à rua Canuto do Val, 115, tel: 11-3224-0586.

    O projeto foi idealizado pela empresária Lilian Gonçalves, proprietária das cinco casas, e por Lucienne Cunha, atriz, produtora de teatro e filha do cineasta Clery Cunha. “Há muito tempo a Rede Biroka atua culturalmente na cidade. Chegamos a realizar espetáculos inesquecíveis para a classe artística, como Quadrante”, com o inesquecível Paulo Autran; Cora São Paulo, do também inesquecível C. A. Sofredini e Donana, de Ronaldo Ciambroni. Depois de afastada por alguns anos, Lucienne Cunha retornou este ano à Rede Biroska e incrementou ainda mais o projeto, tornando sua programação mais rica, abrangente e constante.

    Diversos autores já passaram e passam pelo Espaço Cultural Rede Biroska, como Aziz Bajur, Mario Viana, Zé Antonio de Souza, Marcio Araujo, Plínio Marcos, Carlos Meceni, Izaias Almada e Luís Carlos Cardoso. Também muitos atores estiveram no local, como Beth Goulart, Alexandre Borges, Esther Goes, Luiz Guilherme, Antonio Petrin, Lineu Dias, Karen Rodrigues. “E ainda quase todos os atores em cartaz em São Paulo, muitos não tão famosos mas de extrema importância ao cenário cultural da cidade”, diz Lucienne.

    Entre as leituras realizadas este ano, “Sôra”, de José Carlos Sibila, com Carla Paganini, Eduardo Sampaio e Zé Alberto Martins; e o “Pio da Coruja”, texto e direção de Eliana Iglessias, com Zeca Coelho, Flávio Guarnieri e Daniel Moreno. O Espaço Cultural Rede Biroska é sem fins lucrativos e a entrada, sempre franca. “Assim, tornamos o local um o ponto de encontro da classe artística e também de todas as pessoas que se interessam pela cultura e arte”, prossegue.

    Este ano, foi lançado dentro da programação do Espaço Cultural o Cine Club Biroska, cuja programação é feita pelo pai de Lucienne, o cineasta Clery Cunha, diretor de mais de 20 longas, entre eles “Joelma 23º andar”, com Beth Goulart; “O Rei da Boca”, com Roberto Bonfim; “O Outro Lado do Crime”, com José Lewgoy; e “A Pequena Orfã”, com Dionísio Azevedo.

    No dia 23 de abril, às 20h30, será exibido o filme ”Vereda da Salvação”, Anselmo Duarte, também um grande clássico brasileiro.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo