Renata amplia portfólio e lança linha de massas caseiras Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Renata amplia portfólio e lança linha de massas caseiras

    Renata amplia portfólio e lança linha de massas caseiras

    Por Ketchum Estratégia | 20 de Julho 2010 - Publicado em 19 Julho 2010


    Sentir pela casa o cheiro delicioso de macarrão feito artesanalmente sem dúvida deixa qualquer um com água na boca. A mesa cheia de farinha, enquanto o rolo de macarrão estica a massa cuidadosamente – conferindo a ela textura e maciez incomparáveis – criam uma atmosfera envolvente e deliciosa. Para os apreciadores do sabor gerado após esse verdadeiro ritual gastronômico, o Grupo Selmi - uma das mais tradicionais indústrias de alimentos do País - apresenta uma grande novidade: a linha de massas caseiras Renata. Indicada para quem não abre mão do sabor da massa fresca aliado à praticidade do preparo rápido e fácil, a linha chega em quatro diferentes cortes: gravata, talharim 1, talharim 2 e talharim 3. A diferença entre os três tipos de talharim é a largura: o número 1 é o mais fino e o número 3, o mais grosso.

    Com forte aderência aos molhos, o lançamento chega para conquistar até os paladares mais exigentes. “Nosso objetivo é oferecer um leque ainda mais completo de opções de massas Renata ao consumidor, além de aumentarmos nossa participação no segmento das massas tradicionais, produto com maior expressão no mercado alimentício”, afirma Ricardo Selmi, presidente da empresa.

    A nova linha destaca-se pela qualidade e sabor incomparáveis, resultado do processo de laminação, que produz o macarrão em masseira aberta. Por ser um método semelhante ao processo artesanal, a laminação garante ainda mais sabor ao alimento. A novidade é também uma opção saudável, contendo mais proteínas e carboidratos do que batatas, queijo ou carne e, assim, proporcionando uma refeição balanceada.

    Veja abaixo uma sugestão de receita com o lançamento:

    Talharim com cogumelos e legumes

    Ingredientes

    • 1 pacote de RENATA OVOS MASSA CASEIRA Talharim 3 (500 g)
    • 3 dentes de alhos picados
    • 5 colheres (sopa) de RENATA SUPERIORE AZEITE EXTRA VIRGEM
    • 5 vagens picadas
    • 1 sachê de tempero em pó sabor legumes
    • 1 pimentão amarelo em tiras
    • 1 pimentão vermelho em tiras
    • 1 abobrinha em tiras finas
    • 1 vidro pequeno de cogumelos cortados em fatias finas
    • 1 xícara (chá) de salsa picada finamente
    • 1 pacote de RENATA FORMAGGIO parmesão (100 g)

    Modo de preparo

    Em uma panela grande, junte 5 litros de água, 1 colher de sopa de sal e um fio de Azeite. Deixe ferver e junte o Macarrão, mexendo eventualmente. Cozinhe até que esteja “al dente” (cerca de 5 a 7 minutos).

    Em outra panela grande, em fogo médio, doure levemente o alho no Azeite. Junte a vagem e o sachê de legumes, mexa, tampe a panela e cozinhe por 2 minutos. Acrescente os pimentões, destampe a panela e cozinhe por 2 minutos. Adicione a abobrinha, misture e cozinhe por 1 minuto. Junte os cogumelos fatiados, misture e cozinhe por 2 minutos. Acrescente a salsa, misture e desligue o fogo.

    Sirva porções individuais de massa e legumes refogados polvilhadas com Parmesão.

    Dica: se preferir uma refeição única e balanceada, sirva a massa com tiras de peito de frango grelhado.

    Sobre a Selmi

    São mais de 120 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de café, queijo ralado, azeite e biscoitos – por meio das marcas Renata e Galo. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m² de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo