Restaurante Chef Rouge presta homenagem ao Peru em evento especial Eventos BaresSP 570x300 imagem
    300x250-banner-equipotelSP_semana-hospitalidade.gif

    Restaurante Chef Rouge presta homenagem ao Peru em evento especial

    Restaurante Chef Rouge presta homenagem ao Peru em evento especial

    Por Luis Guilherme Zenga - Assessoria de Imprensa | 26 de Fevereiro 2011 - Publicado em 18 Fevereiro 2011


    Depois de homenagear países como Chile e Argentina, a chef Renata Braune e a restauratrice Vanessa Fiuza escolheram desta vez o Peru como país a ser celebrado em sua diversidade gastronômica, tendo como pano de fundo as técnicas clássicas da cozinha francesa. O evento gastronômico “Portrait d’un pays – Pérou par Chef Rouge” (Retrato de Um País – Peru pelo Chef Rouge) acontece até 6 de Março nas duas unidades do Chef Rouge (durante o almoço e jantar) apresentando um pouco da riqueza culinária daquele país pelo qual a chef se apaixonou em 2010.

    “Visitei a Mistura 2010 Feria Gastronómica Internacional de Lima, a mais importante feira de alimentação do Peru, e voltei fascinada", conta Renata Braune. Segundo ela, o Peru é uma terra muito generosa em produtos – é espantosa, por exemplo, a variedade de batatas, pimentas e milhos; e surpreendente a riqueza nutricional dos grãos, como a quinoa. Além disso, toda a gastronomia peruana é baseada em ingredientes simples, mas cheia de cor e sabor e encanta a todos pela simplicidade e excelência.

    Nesta temporada “Portrait d’un pays”, Renata Braune revisita o emblemático ceviche peruano, usando o brasileiro palmito pupunha para fazer companhia ao salmão marinado. Os bolinhos de batata com ají, chamados no Peru de “causas”, ganham versões sofisticadas, com camarões e com foie gras e compota de pimentas. Entre os pratos principais destacam-se o “Lagostin au Pisco”, acompanhado de galette de quinoa, e o “Carré de Cordeiro Duas Cores”, com salsa de açafrão ao alho e ají vermelho, explorando ao extremo a técnica francesa de creme e emulsão.

    Vanessa Fiuza considera importante apresentar a gastronomia de um país latino-americano aos clientes do Chef Rouge, pessoas cosmopolitas e sempre atentas às tendências relacionadas à comida. O Chef Rouge dos Jardins fica na rua Bela Cintra 2238, Jardins, tel. 3081-7539.
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo