Restaurante “Irori”, nos Jardins, oferece buffet especial no almoço de sábado Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Restaurante “Irori”, nos Jardins, oferece buffet especial no almoço de sábado

    Restaurante “Irori”, nos Jardins, oferece buffet especial no almoço de sábado

    Por Claudio Schleder | 03 de Outubro 2007 - Publicado em 03 Outubro 2007


    O restaurante de culinária japonesa, Irori, nos Jardins, é uma união de qualidade e conforto: decoração típica oriental, jardim japonês ornamentado com cachoeira e lago de água doce, cinco ambientes, e o mais importante, uma equipe de sushimen, responsável pelo preparo dos pratos, especializada em gastronomia japonesa. A novidade da casa é o sistema eletrônico de comandas que permite o envio de pedidos para a cozinha, de maneira instantânea.

    O cardápio é composto por uma variedade de opções em porções bem servidas: Entradas – como o Guioza de Salmão com 6 unidades, Porções – de 10 unidades entre Enjoy, Hot Roll, Salmão Roll, Ebi Kani e Acelga Maki, Tempura, Ostras, Yakisoba, Grelhados, Sushis, Sashimis e todas suas variações, e Sobremesas – Tempura de Sorvete, Banana Flambada com calda de laranja, e a novidade Morango Irori - duas bolas de sorvete de creme e calda fresca de morango.
    A carta de vinhos do restaurante foi elaborada de maneira harmonizada com a gastronomia japonesa, e o cardápio de bebidas ainda conta com Saquês nacionais e importados, Chá Verde e de Jasmim, Sucos de frutas variadas, Caipirinhas de Saquê com frutas.

    Aos sábados, o Irori oferece o Buffet Especial servido no balcão central do restaurante, permitindo que o cliente escolha à vontade entre uma variedade de aproximadamente 70 opções - Sushis, Sashimis, Ovas, Frutos do Mar, Shimeji, Shitake, Pratos Quentes, Grelhados, Temakis, Tempurás e Ostras.

    Entre os pratos quentes, o destaque do menu fica com o Robata, composto por grelhados na brasa, como Legumes, Carnes, Frango, Postas de Peixe, Peixes e Frutos do Mar inteiros, Shimeji, Shitake, Moyashi, Queijo Coalho e Salmão, servidos no alumínio. O toque especial fica por conta do molho com aspecto caramelado, o Tarê - molho de soja, gengibre, mel, alho.
    Os pratos quentes típicos orientais como o Sukiaki, o Domburimono, o Lamen, o Nabeyaki Udon e o Ankake Dofu são ótimas opções para o inverno.

    Pensando na grande quantidade de executivos na região onde está localizado, o Irori oferece nos almoços de segunda a sexta o Cardápio Executivo com 12 tipos de Saladas, 8 tipos de Sushis, 20 tipos de Pratos Quentes, que podem ser acompanhados de grelhados.
    Outra opção é o Festival de Sushi, servido na mesa, de segunda a sexta no almoço – (Temaki, Shimeji, Guioza, Missoshiru, Sushis variados) e no jantar – Missoshiru, Shimeji, Yakitori, Temaki, Ebishin, Sushis variados, Sunomono, Tempura Misto e 5 fatias de Sashimi).

    O nome Irori diz respeito a uma tradição cultivada desde os tempos dos Samurais, onde os japoneses abriam no meio da sala um buraco, revestiam de barro e enchiam de lenha para que a casa pudesse ficar em uma temperatura agradável. Uma corrente pendurada sobre essa abertura suportava chaleiras e caldeiras para serem aquecidas.

     

    Irori
    R. Alameda Jaú, 487 – Cerqueira César – tel. (11) 3285 1286
    Horários: Almoço: Seg. a Sex. das 12h às 15h; Sábado: das 12h às 16h / Jantar: seg. a quinta das 19h às 0h; Sex e Sábados das 19h à 1h / Feriados: consultar sobre o funcionamento
    Cartões: todos / Ticket eletrônico: todos (ticket de papel somente no almoço) / Capacidade: 120 lugares
    Vallet: R$ 8,00 Ar condicionado / Área para fumantes

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo