Restaurante Le Bouchon participa do III Festival Sud de France Eventos BaresSP 570x300 imagem
    bsp-arroba-CursoGestao-300x250px.gif

    Restaurante Le Bouchon participa do III Festival Sud de France

    Restaurante Le Bouchon participa do III Festival Sud de France

    Por DMPress Comunicação  | 02 de Outubro 2009 - Publicado em 28 Outubro 2009


    O restaurante e pâtisserie Le Bouchon, típico bistrô da clássica cozinha francesa, localizado em São Paulo, estará participando o III Festival Sud de France que acontece de 2 a 12 de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que faz parte das comemorações do ano da França no Brasil.

    O chef e proprietário da casa, Patrice Dartagnan preparou um menu típico que será oferecido no jantar no período do festival. Os pratos podem ser harmonizados com vinhos do Languedoc Roussillon.
    São três entradas, dois pratos principais e duas opções de sobremesa que completam o “Menu Especial Languedoc Roussillon" oferecido a um preço também especial R$ 59,90.

    Para a entrada o menu traz opções de saladas e o Tartare de tomate au chèvre et olives noires - saboroso “Tartare” de tomate com queijo de cabra, azeite de oliva extra virgem, azeitonas pretas, cebolas e salsinha.

    Carne e peixe são as opções para o prato principal. O chef escolheu o Filet de poisson "sucré salée" á l’orange (Filet de abadejo grelhado ao delicioso molho de laranja “doce e salgado”, acompanhado com gratin de beringela e abóbora seca á moda “occitane” ) e o Escalope de filet mignon au vin rouge "Minervois" (Escalope de filet mignon grelhado ao molho de vinho tinto “ vinho Minervois”, acompanhada de batatas do dia e legume. Ambos combinam perfeitamente com as opções de vinhos que a casa oferece.

    Finalizando o jantar nada melhor que duas especialidades francesas. Para quem gosta de chocolate a dica é o Portion de tartelette ganache au chocolat - Especialidade da frança inteira. Já os apreciadores de frutas típicas como o damasco e o morango a sugestão é o Tartelette d’abricots auulis de fraise, deliciosa tartelette de damasco ao “coulis de morango”.

    Le Bouchon
    O restaurante e pâtisserie, aberto há pouco mais de um ano pelo casal Patrice e Regina Dartagnan, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, é uma opção de tranqüilidade para aqueles que buscam refugio aliado à gastronomia francesa de qualidade. Um ótimo lugar para reunir amigos e família no almoço, chá ou jantar. O cardápio “Launche” do restaurante com saladas, quiches, crepes entre outros está aberto durante o dia todo.

    A Pâtisserie é um capitulo a parte. Logo na entrada é possível encher os olhos com os mais variados doces franceses dispostos numa bela vitrine. Umas das especialidades da casa é a Tartelette de Ganache com chocolate callebaut belga além do tradicional e delicioso mil folhas de creme pâtissière tradicional, ou recheado de Nutella ou ao coulis de morango. A Pâtisserie está aberta durante o dia todo (Fechado nas segundas)

    SERVIÇO:
    Le Bouchon
    Rua Afonso Brás, 369 - Vila Nova Conceição – Tel.: 3044-0775
    Funcionamento: terça a sábado das 8h às 23h e domingo das 8h às 18h
    Aceita os cartões MasterCard, Visa e os tíquetes Visa Vale.
    Capacidade 50 lugares / Aceita reservas / Espaço para eventos e aniversários
    Estacionamento com manobrista 8,00 (almoço) e 10,00 (jantar)
    www.lebouchon.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo