facebook tag
 
 
Restaurante na Oscar Freire oferece bufê de graça para crianças com câncer Eventos BaresSP 570x300 imagem

Restaurante na Oscar Freire oferece bufê de graça para crianças com câncer

Ação social de comida gratuita traz alegria para crianças com câncer

Mateus Diniz Omena 

 

O Restaurante de gastronomia italiana Sophia Osteria dispõe de um bufê gratuito especialmente para criança com câncer e seus pais.

O bufê é direcionado para as crianças que são pacientes do Itaci - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, um hospital público ligado ao Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP.

A iniciativa solidária veio do dono do Sophia Osteria, Manoel Almeida, que sempre via passar em frente ao estabelecimento crianças com câncer vindas do Itaci. Comovido com a situação dos pequenos, Manoel decidiu colocar na sacada do restaurante uma placa oferecendo de um bufê de graça para as crianças pacientes do hospital próximo e seus pais. Contudo, desde junho, período no qual a oferta foi iniciada, poucas famílias foram ao Sophia Osteria.

Então, determinado a ajudar os pacientes do Itaci, Manoel criou um sistema de divulgação e encaminhamento com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho.

Recentemente, o restaurante de Manoel Almeida teve crescimento no número de famílias incluídas na oferta. A gratuidade do bufê levou alegria e conforto para muitas crianças com câncer, além de ajudar muitas famílias de baixa renda.

O Itaci fornece alimentação para cerca de 70 crianças que recebe por dia e seus acompanhantes, mas 97% delas são de baixo poder aquisitivo. Além disso, muitos pacientes vêm de outros estados e suas famílias encontram dificuldades para viver em São Paulo. Desse modo, a ação solidária do Sophia Osteria traz bem-estar, euforia e esperança para muitas crianças e famílias.

O interesse de Manoel Almeida por atividades filantrópicas origina-se de sua experiência de trabalho na Whirlpool, multinacional dona da Brastemp. Neste trabalho, Almeida arrecadou brinquedos e roupas para um abrigo de crianças em situação de risco, em Barueri, na Grande São Paulo. Agora, Manoel busca dar prosseguimento a sua campanha, sem preocupações com custos financeiros e possíveis críticas.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos
 
<