Restaurante na Oscar Freire oferece bufê de graça para crianças com câncer Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Suntana-300x250px.jpg

    Restaurante na Oscar Freire oferece bufê de graça para crianças com câncer

    Ação social de comida gratuita traz alegria para crianças com câncer

    Por Mateus Diniz Omena | 17 de Setembro 2018


    O Restaurante de gastronomia italiana Sophia Osteria dispõe de um bufê gratuito especialmente para criança com câncer e seus pais.

    O bufê é direcionado para as crianças que são pacientes do Itaci - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, um hospital público ligado ao Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP.

    A iniciativa solidária veio do dono do Sophia Osteria, Manoel Almeida, que sempre via passar em frente ao estabelecimento crianças com câncer vindas do Itaci. Comovido com a situação dos pequenos, Manoel decidiu colocar na sacada do restaurante uma placa oferecendo de um bufê de graça para as crianças pacientes do hospital próximo e seus pais. Contudo, desde junho, período no qual a oferta foi iniciada, poucas famílias foram ao Sophia Osteria.

    Então, determinado a ajudar os pacientes do Itaci, Manoel criou um sistema de divulgação e encaminhamento com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho.

    Recentemente, o restaurante de Manoel Almeida teve crescimento no número de famílias incluídas na oferta. A gratuidade do bufê levou alegria e conforto para muitas crianças com câncer, além de ajudar muitas famílias de baixa renda.

    O Itaci fornece alimentação para cerca de 70 crianças que recebe por dia e seus acompanhantes, mas 97% delas são de baixo poder aquisitivo. Além disso, muitos pacientes vêm de outros estados e suas famílias encontram dificuldades para viver em São Paulo. Desse modo, a ação solidária do Sophia Osteria traz bem-estar, euforia e esperança para muitas crianças e famílias.

    O interesse de Manoel Almeida por atividades filantrópicas origina-se de sua experiência de trabalho na Whirlpool, multinacional dona da Brastemp. Neste trabalho, Almeida arrecadou brinquedos e roupas para um abrigo de crianças em situação de risco, em Barueri, na Grande São Paulo. Agora, Manoel busca dar prosseguimento a sua campanha, sem preocupações com custos financeiros e possíveis críticas.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo