Restaurante Obá comemora Día de Los Muertos com decoração e cardápio especial Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    Restaurante Obá comemora Día de Los Muertos com decoração e cardápio especial

    Restaurante Obá comemora Día de Los Muertos com um cardápio especial

    Por Carina Xavier Silva | 03 de Novembro 2011 - Publicado em 01 Novembro 2011


    O restaurante mexicano Obá vai comemorar o Día de Los Muertos com um cardápio e decoração especial durante todo o mês de Novembro. A data é uma tradição mexicana que comemora a morte com muita festa e pratos especiais, ela parte da crença de que quando morremos vamos para um lugar melhor e a vida continua em outro plano, no começo de Novembro então os mortos descem à Terra para uma visita festiva.

    Do final de Outubro até o dia 27 de Novembro vai acontecer a 7º edição do Día de Los Muertos no Obá. O restaurante vai resgatar algumas características regionais do país e além de seu cardápio de costume vai contar com um menu especial no jantar.

    De entrada uma das opções são os Panuchos de cochinita pibil, tortilha recheadas de feijão com carne de porco feita em molho de urucum e escabeche de cebola. De prato principal as opções são diversas entre elas está o Legendário mole negro de pavo , carne de peru acompanhada de mole, um molho tradicional da culinária mexicana feito à base de chocolate e pimentas de vários tipos,  Arrechera El Trocadero, corte de carne bovina com salada de abacate  e frijoles de la olla, que é semelhante ao nosso feijão cozido em panela de barro com cerveja e pimenta, Arroz a la tumbada, ensopado de frutos do mar em caldo perfumado de tomate e cheiro verde, clássica receita da costa mexicana, e as Crepas de Cuitalacoche.

    Para beber uma das opções é o Corazón de Agave, uma bebida fresca feita com salsão, pepino, mel de agave e a Tequila e a Margarita de Tamarindo nas opções de abacaxi, melancia ou clássica.


    Para encerrar bem a refeição com uma sobremesa tradicional da data, a opção é o Pan de Muerto, um pão doce clássico da tradição que costuma ser decorado com caveiras de açúcar. Uma segunda opção também é a Cascata de chocolate, um petit gateau feito com um leve toque de pimenta seca em pó.


    Além dos pratos especiais a casa terá uma decoração festiva de acordo com a ocasião, como caveiras e outros símbolos festivos da morte. O restaurante também vai homenagear dois mortos muito especiais que partiram nesse ano, Amy Winehouse e Steve Jobs. A anfitriã será a La Catrina, uma simpática caveira fantasiada com roupas de época. Na fachada do restaurante, o arquiteto Carlos Tavares fará uma oferenda reunindo objetos, flores, velas, fotos, incenso e trabalhos de papel de seda picados. Tudo para homenagear os mortos de maneira bem alegre e festiva.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo