Restaurante Piola acrescenta nova opção em seu cardápio Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Restaurante Piola acrescenta nova opção em seu cardápio

    Restaurante Piola acrescenta nova opção em seu cardápio

    Por Martim Pellison (Kelly Lobos Relações Públicas) | 23 de Dezembro 2008 - Publicado em 23 Dezembro 2008


    Além das famosas pizzas e saborosos panini e risotos, a unidade dos Jardins da rede de culinária italiana Piola oferece, desde a primeira quinzena de dezembro, opções de pratos do dia para o almoço. Criados pelo consultor gastronômico da casa, Guilherme Schulze, seguem os preceitos da culinária tradicional italiana com toques que agradam ao paladar do paulistano.

    Foi criada uma sugestão para cada dia da semana, inclusive para sábado e domingo – todas com preços promocionais. Na segunda-feira, por exemplo, a sugestão é o Filetto Tonnato (fatias de filé mignon rosadas, molho tonnato e mix de folhas verdes). Para terça-feira, a dica é o Risotto di Pollo (risoto de frango defumado com cogumelos e mascarpone). Na quarta-feira, Filleto & Rucola (filé mignon grelhado com cama de salada de rúcula). Na quinta-feira, Insalata Tacchino (folhas verdes com peito de peru defumado e molho italiano). Já na sexta-feira, o chef Guilherme indica o Risotto di Salmone (salmão defumado, tomate cereja e pesto de rúcula). Sábado, em contrapartida, é dia de Pollo Arrosto (frango assado no forno à lenha com legumes grelhados e molho de tomate cereja) e domingo, por sua vez, de Risotto di Prosciutto (risoto de presunto Parma, aspargos e brie francês).

    Sobre a Piola

    Originário de vários dialetos italianos, o nome Piola significa "bar" ou "taberna", palavras que transmitem exatamente a proposta da casa: servir a boa e genuína cozinha italiana em um ambiente informal e descerimonioso. O conceito nasceu na década de 1980 pelas mãos dos irmãos Camiato, que criaram a Piola pensando na renovação da imagem das pizzarias e restaurantes italianos. A primeira casa foi inaugurada em 1986, na cidade de Treviso, Itália. De lá pra cá, a Piola expandiu e hoje conta com unidades na Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e México, além é claro, de seu país natal.

    A rede desembarcou no Brasil no final de 1994, abrindo sua primeira filial em São Paulo, no bairro dos Jardins. Hoje, são três lojas na capital paulista e mais cinco espalhadas pelo Brasil. Respeitando as características que fizeram a dieta mediterrânea famosa em todo o mundo, a Piola oferece uma cozinha saudável, simples e gostosa. O cardápio variado traz, além das famosas pizzas de massa leve e fina, outras opções como saladas, massas e risotos.

    Serviço

    Piola Jardins
    Alameda Lorena, 1765 - Bela Vista - São Paulo, SP
    Tel.: (11) 3064-6570

    Funcionamento:

    Almoço: segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Sábado e domingo, das 12h às 18h (estendendo com a noite). Jantar: domingo a quinta-feira, das 18 à 1h. Sexta-feira e sábado, das 18h às 3h.

    Aceita todos os cartões de dédito
    Aceita todos os cartões de crédito

    WebSite: www.piola.it
    e-mail: jardins@piola.it

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo