facebook tag
 
 
Riotur e ABIH-RJ realizam o #VEMPRORIO Roadshow Imprensa em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem

Riotur e ABIH-RJ realizam o #VEMPRORIO Roadshow Imprensa em São Paulo

Golden Tulip Plaza Jardins recebe evento sobre o #VEMPRORIO Roadshow

Lais Araujo 

 

A Empresa de Turismo do Município do Rio de JaneiroRiotur e a Associação de Hotéis do EstadoABIH-RJ, com apoio do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de JaneiroSindhoteis-RJ, unem forças em uma iniciativa inédita de promoção turística ao longo deste segundo semestre, voltada para os principais mercados nacionais emissores de turistas. Pela primeira vez, os representantes do trade carioca realizam uma ação voltada exclusivamente para a imprensa das praças estratégicas.

Depois do sucesso da iniciativa em Goiânia, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, o #VEMPRORIO Roadshow Imprensa desembarca em São Paulo - principal mercado emissor de turistas para o Rio de Janeiro. O Gerente de Atendimento ao Turista da Riotur, Maurício Werner, visitará a capital paulista para expor o novo cenário do turismo carioca, um ano após as Olímpiadas.

Com um café da manhã no dia 07 de novembro, no Golden Tulip Plaza Jardins, serão apresentadas as novidades em infraestrutura, mobilidade e lazer, além do parque hoteleiro mais moderno do país, que recentemente dobrou e renovou sua oferta de acomodações para o evento olímpico.

Durante o roadshow será apresentado, em primeira mão para a imprensa paulistana, o novo calendário de eventos ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, que gerará um impacto de 6.1 bilhões na economia da cidade e motivará 170 mil novos empregos. Será exibido um panorama dos preparativos para uma das maiores viradas de ano do mundo, o Réveillon carioca, além, é claro, do Carnaval. Maurício Werner ainda apresentará as ações mais relevantes que estão sendo desenvolvidas em parceria com o Governo Federal e Estadual, com o objetivo de enfrentar a criminalidade e blindar as principais áreas turísticas da cidade.

“O Rio de Janeiro continua lindo, mas hoje está muito melhor preparado”, destaca Maurício Werner, Gerente de Atendimento ao Turista da Riotur. “Contamos atualmente com uma mobilidade urbana maravilhosa, como a expansão do metrô na Barra da Tijuca, o VLT e o BRT, além da disponibilidade maior de hotéis. Novos equipamentos de turismo, como o Museu do Amanhã e o AquaRio, também foram criados para o entretenimento”, explica. “O Rio merece esse novo projeto que vai levantar a economia e permití-lo exercer a sua grande vocação de Cidade Maravilhosa”, enfatiza.

Segundo Alfredo Lopes, presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, o Rio de Janeiro é uma cidade com vocação turística, está com uma infraestrutura totalmente renovada e com o parque hoteleiro mais moderno do país. “O mercado nacional corresponde a 60% de nosso público, por isso, as principais capitais brasileiras serão contempladas nesta apresentação do novo Rio de Janeiro. A ideia é aproximar os porta-vozes do turismo carioca da imprensa para colocar a cidade maravilhosa na vitrine do turismo nacional”, destaca. “Estamos muito confiantes com o novo calendário de eventos como grande fomentador da ocupação hoteleira”, conclui.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos