Risoto ganha espaço no fast food Eventos BaresSP 570x300 imagem
    41-abup-home-banenrs-bares-1.jpg

    Risoto ganha espaço no fast food

    Risoto ganha espaço no fast food

    Por Denis - Exlibris | 25 de Outubro 2007 - Publicado em 25 Outubro 2007


    O requintado risoto, que tradicionalmente era servido nos melhores restaurantes italianos, ganha espaço nas redes de fast food. O segredo para combinar a qualidade e sabor dos pratos servidos nos restaurantes com a agilidade necessária no fast food, segundo o chef Lúcio Costa, da Spedini Trattoria Expressa, é utilizar sempre bons produtos e, no caso dos risotos, finalizar o prato momentos antes de servir, para que sua textura e sabores não sejam alterados.

    Na Spedini, a venda de risotos cresceu 51,14% em setembro, em comparação ao mesmo mês de 2006. A linha de risotos (calabrês, ao funghi, italiano e milanês) foi responsável por 0,61% do faturamento total da rede em setembro de 2006. No mês passado esse percentual foi bem maior (1,08%).

    A cada dia o prato aumenta seu percentual no faturamento total das redes. Na Kardápio, rede que atua em Curitiba, os risotos respondem por 2,3% do faturamento.

    Além da agilidade no preparo do prato, outra vantagem é o preço. Agora, nem a falta de tempo, nem a de dinheiro é desculpa para não saborear essa delícia da culinária italiana.

     

    Spedini Trattoria Expressa

    Morumbi Shopping
    Av. Roque Petroni, 1.089 - Loja 10L
    Morumbi - São Paulo
    Tel: (11) 5181-3189

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo