Salve Jorge promove noitada dançante no Centro com a Banda Glória Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Salve Jorge promove noitada dançante no Centro com a Banda Glória

    Salve Jorge promove noitada dançante no Centro com a Banda Glória

    Por Ana Paula Vieira Rogers | 17 de Outubro 2008 - Publicado em 17 Outubro 2008


    A cervejaria Salve Jorge Centro promoverá, neste sábado, 18 de outubro, mais um show-baile com a Banda Glória. A noitada, que também terá participação do Quarteto Paulistano, é mais uma iniciativa da cervejaria, um dos vários pólos de lazer e cultura que têm contribuído para revitalizar a região central de São Paulo.

    Formada há dez anos, a Banda Glória é composta por 15 músicos que seguem inovando e fazendo um som único e elegante. Eles trazem ao palco arranjos sofisticados de sambas, chorinhos, xotes, foxes, marchinhas, baiões e maxixes. Composições primorosas da música popular brasileira, muitas delas esquecidas no tempo, são recuperadas e apresentadas em uma forma refinada e vibrante.

    O repertório é vasto: mais de uma centena de músicas cuidadosamente selecionadas e arranjadas. Entre elas estão composições de Chico Buarque, Wilson Batista, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Tom Jobim, Pixinguinha, Braguinha, Ary Barroso, Assis Valente, Pedro Caetano, Lupicínio Rodrigues, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Lamartine Babo, Ataulfo Alves, Djavan, Cartola, Gilberto Gil, entre outros.

    Música para bailar

    Quem vai ao show da Banda Glória não apenas aprecia a sutileza dos arranjos. O entusiasmo é transbordante e a “ofegante epidemia” da dança a todos contagia. Atualmente, a Banda Glória faz apresentações no Aldeia Turiassu, no Bairro de Perdizes. A Banda Glória cria uma atmosfera completamente alegre e descontraída, lotando o salão de pessoas de todas as idades, que se juntam na transcendência da boa música e da dança. É impossível resistir passivo à inundação de alegria que brota, por exemplo, das já consagradas interpretações de Turma do Funil, Pirata da Perna de Pau, Vai Passar, Portela na Avenida e tantas outras pérolas de nossa música.

    A Banda Glória é formada por Frederico Mazzucchelli (voz, violão e direção musical), Luciano Barros (violão 7 cordas, voz e arranjos), Milton Mori (cavaquinho e arranjos), Josiane Mello (voz), Gustavo Ruiz (violão 7 cordas e arranjos), Andréia Dias (voz e percussão), Maurício Freire (baixo e voz), Guilherme Kastrup (bateria e percussão), Beto Schkolnick (bateria e percussão), Chico Valle (percussão), Simone Julian (flauta e sax), Dado Magnelli (flauta e sax), Fernando Butrico ( sax), Lloyd Bonnemaison (sax), Camila Lordy (teclados e arranjos) e Rubi (voz).

    Os músicos da Banda Glória participam de outras formações musicais e atuam, em muitos casos, com artistas renomados como Chico César, Vanessa da Mata, José Miguel Wisnik, Wandi Doratiotto e Adriana Calcanhoto, entre outros. Na Banda Glória seus talentos se fundem, resgatando contribuições, criando formas e inovando arranjos a partir das múltiplas tradições e tendências da música brasileira.

    Serviço

    Noitada dançante com a Banda Glória no Salve Jorge Centro
    Praça Antonio Prado, 33 - Centro - São Paulo, SP (próximo ao Metrô São Bento)
    Tel.: (11) 3107-0123

    Quando: dia 18, às 21h30
    Quanto: R$ 30 (couvert artístico)

    Reservas

    Tel.: 3812-4342, com Priscila, ou pelo e-mail priscila.mkt@posto6.com

    Tel.: 3107-0123, com Rita ou Caio, ou pelo e-mail operacional@barsalvejorge.com.br

    Estacionamento (valet na porta): R$ 15

    WebSite: http://www.barsalvejorge.com.br/centro.asp

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo