São Paulo como um dos maiores centros de gastronomia, ganha o Observatório de Gastronomia para fortalecer o setor Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    São Paulo como um dos maiores centros de gastronomia, ganha o Observatório de Gastronomia para fortalecer o setor

    Prefeitura quer participação do público para fortalecer a gastronomia

    Por Michelly Lelis | 22 de Outubro 2018


    A cidade de São Paulo é uma das principais cidades do mundo no setor de alimentação e gastronomia, no qual cerca de 6% da população trabalha com serviços de alimentação e abriga mais de 23 mil restaurantes com diversos tipos de culinária, inclusive comida de rua. A cidade ainda oferece 13 cursos de universidades voltados à gastronomia e em torno de 30% da área voltada para a agricultura familiar. 
     
    O título de Capital da Gastronomia pelo Sirha (Salon Internacional de La Restauration, de I’hôtellerie et de I’ Alimentation), desde ano, foi para a capital paulista, que também recebeu o título de Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica 2018, concedida pela Academia Ibero-Americana de Gastronomia. Apesar dos títulos conquistados, o setor ainda enfrenta diversos desafios. 
     
    Pensando nisso, no dia 16 de outubro, foi lançado o Observatório da Gastronomia, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico de São Paulo em conjunto com o setor privado e a sociedade civil. O Observatório concentra um espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia de alimentação e da gastronomia, com o objetivo de aumentar os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade. 
     
    Dentro desse projeto, a Secretaria tem a finalidade de implantar programas voltados à promoção da segurança alimentar, do desenvolvimento econômico, geração de renda, apoiar atividades empreendedoras e capacitação de talentos, junto com a implementação da política de segurança alimentar e nutricional da Prefeitura. 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo