São Paulo conta com loja especializada em cervejas gourmet européias Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    São Paulo conta com loja especializada em cervejas gourmet européias

    São Paulo conta com loja especializada em cervejas gourmet européias

    Por Atitude Press Assessoria em Comunicação | 04 de Novembro 2009 - Publicado em 03 Novembro 2009


    Imagine um lugar que concentre informação, degustação e comercialização de algumas das cervejas mais especiais produzidas no mundo. Esta é a proposta da Casa da Cerveja, loja de São Paulo especializada na venda deste tipo de produto, e que acaba de ser inaugurada.


    A loja é o segundo empreendimento das sócias Kathia e Letícia Borges, que há 5 anos abriram a importadora de mesmo nome e tornaram-se experts em pesquisar e importar cervejas especiais, como as trapistes, produzidas em tradicionais mosteiros da Bélgica.


    Além de oferecer rótulos raros e considerados verdadeiros tesouros da gastronomia por críticos especializados, o local tem como diferencial um calendário regular de palestras e degustações de cerveja. A proposta das empresárias é que a loja também vire um espaço de interação e troca de informações sobre cervejas finas, um verdadeiro pólo difusor da arte de apreciar esta bebida como ela merece. A Casa da Cerveja já é referência nacional em importação e distribuição das melhores cervejas do mundo para bares, restaurantes e hotéis. Com a inauguração da loja, em Pinheiros, na rua Lisboa, 502, a empresa oferece ao consumidor final a possibilidade de adquirir estas raridades no varejo.


    Alguns dos destaques :


    ACHEL 8 - Toque de caramelo, suave aroma de malte tostado. Notas de frutas secas, maça, cereja, canela e cravo. Espuma leve e mediana.

    Corpo denso, profundo, de coloração acobreada, com reflexos rubi.

    Trapista | 8% Alc. | 330ml. Consumir entre 10º e 12º C


    TRAQUAIR- Envelhecida em barril de carvalho por uma semana, elaborada sem adjuntos e conservantes. Liquorosa, bem equilibrada. Amadeirada, adocicada, com aroma de malte tostado, toffee, ameixa, rum e um final chocolate. Bière de Garde, envelhece na garrafa. English Strong Ale | 7,2% Alc. | 330ml . Consumir a 10ºC


    THOMAS HARDY’S ALE - Homenageia os 40 anos da morte de Thomas Hardy e traz um trecho de seu livro The Trumpet Major (1880). Cor castanho amarelado e levemente turva, com espuma quase inexistente. Aroma de alcaçuz, madeira, toffe-caramelo e floral. Bebida encorpada, liquorosa e quente que possui amargor marcante e longo com certo residual de doçura. Apresenta certa acidez e residual salgado. Lembra whisky. Envelhece por 25 anos. Safrada e numerada. Barley Wine | 11,7% Alc. | 250ml. Consumir a 13ºC.

    ORVAL - Cerveja de coloração alaranjada, levemente turva, com espuma generosa e persistente. Com aroma de condimentos e especiarias, como pimenta do reino e canela, herbais, frutas cítricas e leves notas animais e minerais. Intensamente seca, é uma bebida que possui acidez e amargor pronunciados, além de ser altamente frisante e ter final levemente salgado. Trapista | 6,2% Alc. | 330ml. Consumir entre 12º e 14ºC.


    Sobre a Casa da Cerveja


    Desde 2005 a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e mosteiros trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo.


    Em cada garrafa uma história de tradição cheia de corpo, cheiro, cor e sabor, que é trazida com exclusividade ao Brasil após intensas pesquisas e etapas de rigorosa seleção.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo