Casual Mil: um novo restaurante que fica, e não fica, na Hebraica! Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-anuga2024-300x250_190320240937.png

    Casual Mil: um novo restaurante que fica, e não fica, na Hebraica!

    São Paulo ganha mais um restaurante o Casual Mil

    Por Assessoria de Comunicação | 24 de Abril 2012


    Aberto ao final do ano passado, o restaurante Casual Mil, anexo ao clube Hebraica, já conquistou muitos clientes que buscavam uma nova opção na região “dominada” pelos dois shoppings (Iguatemi e Eldorado). O projeto arquitetônico de Nelson Dupré (Sala São Paulo) e a decoração contemporânea deixam o amplo ambiente ao mesmo tempo elegante e descolado. Não é preciso ser sócio para freqüentar o restaurante, já que, diferentemente do que ocorre em outros clubes da cidade, a entrada é pelo lado externo do clube (rua Hungria, 1.000). Daí o nome do restaurante. A variedade de público torna o local ainda mais interessante: em algumas mesas há executivos da região da Faria Lima e em outras, famílias de sócios do clube – de diretores a atletas e freqüentadores da galeria de artes e biblioteca.

    A casa oferece um sistema de bufê, com oito opções de pratos frios e saladas e 11 pratos quentes, além de acompanhamentos, apresentados em réchauds de prata ou travessas coloridas de porcelanas orientais. As opções mudam diariamente. De terça a sexta-feira, o bufê sai por R$ 45,00 e nos finais de semana e feriados por R$ 52,00.

    A chef Juliana Cintra destaca algumas das opções. “De entrada, há terrine de cenoura, carpaccio tradicional, mix de verdes com ameixas frescas e queijo minas curado ou rúcula com tomate seco e crocante de castanha do Pará”. Entre os pratos, há delícias como a receita com coxa e sobre-coxa de frango com molho de tangerina. “Por meio da redução ao ponto de caramelo, a carne é laqueada com especiarias como a flor de sumac (típica do oriente médio), cardamomo, coentro em pó, canela vermelha e outras”, explica. Outros dos pratos prediletos de Juliana são o filé mignon em crosta de cogumelo Paris desidratado, ao molho de vinho do porto; coq au vin; salmão em crosta de ervas, purê de pupunha com xerem; Saint Peter ao molho de cogumelos frescos, escalope de mignon ao molho de amora e a pescada amarela em crosta de ervas e camomila, ao molho de iogurte e vinho branco. “Sou adepta da cozinha contemporânea, sem abrir mão dos clássicos”, diz Juliana.

    O ambiente, para 120 pessoas sentadas, projetado pelo arquiteto Nelson Dupré (Sala São Paulo), é clean, espaçoso e descolado. A ampla parede repleta de pedras em tom de bege combina com o piso de madeira mais escuro e recebe iluminação direta, tornando o espaço também charmoso e aconchegante. Pilastras próximas ao bufê, no meio do salão, são revestidas de fórmica preta e recebem diariamente as indicações das receitas que compõe o menu do dia, todas escritas manualmente com giz colorido. Também em giz, divertidas e/ou enigmáticas frases do folclore judaico – de Groucho Marx a Woody Allen, passando ainda por jóias do Talmud. Mais ao fundo, em um amplo balcão, funciona o bar.

    O bom humor judaico (segundo Luís Fernando Veríssimo, “nos Estados Unidos, de cada dez humoristas nove são judeus e um não é muito bom”) aparece também na comunicação do Causal Mil. O flyer distribuído para os sócios da Hebraica tem o seguinte slogan: “Casual Mil: para nenhuma ídiche mame* botar defeito. Ou melhor: quase nenhuma...”

    Restaurante Casual Mil - Rua Hungria, 1.000 – Jardim Europa – São Paulo – Tel.: (11) 2579-1029 - 8artemil@gmail.com - Capacidade: 120 lugares - horário de funcionamento: Almoço: De terça a sexta-feira, das 12h às 15h; sábados, domingos e feriados das 12h às 16h; Cheque: sim; cartões de crédito: Mastercard, Visa, Diners, Amex; cartões de débito: Maestro, Visa Electron, Redeshop; tíquetes: VR, Sodexo e Visa Vale; acesso para deficientes: sim; Banheiro para deficientes: sim; área de fumantes: não;

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo