São Paulo International Wine Trade Fair oferece o melhor da vitivinicultura

Notícias

São Paulo International Wine Trade Fair oferece o melhor da vitivinicultura Eventos BaresSP 570x300 imagem

São Paulo International Wine Trade Fair oferece o melhor da vitivinicultura

Feira de negócios pretende reunir especialistas e produtores de vinho

Mateus Diniz Omena 13/09/2018

 

Entre os dias 19 e 21, ocorre a São Paulo International Wine Trade Fair, no Pavilhão do Anhembi.

A feira comercial tem como propósito reunir especialistas e representantes de toda a rede produtiva do setor de vinhos da América Latina, além de apresentar novas produções de vinho, embalagens, insumos, maquinários e materiais correlatos.

A São Paulo International Wine Trade Fair deseja impulsionar o setor de vinhos e exaltar suas qualidades, aromas e sabores ressaltados, e outros detalhes que são diferenciais na comercialização. Estas feiras de negócio são grandes oportunidades para os produtores de vinhos de todos os níveis divulgarem seus trabalhos e também, para deixá-los mais próximos de seus consumidores.

De acordo com o IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), São Paulo é o principal consumidor de vinhos do país e o cultivo de uvas no estado está em grande ascensão, sendo cada vez mais reconhecido pela qualidade de suas produções.

“São Paulo é a menina dos olhos do Brasil quando se trata de vinho. Nos meus vinte anos de mercado, só presenciei a evolução do setor. Neste grande encontro, contaremos com produtores de vinho, importadores e outras empresas que agregam o mercado oferecendo toda estrutura necessária para que os proprietários de bares e restaurantes, redes de hotelaria, redes de distribuidoras e atacadistas e supermercadistas entendam como é importante associar esta bebida adulta em suas vendas e consigam fazer na feira ótimos negócios para seus estabelecimentos, gerando mais economia e empregos para todos”, aposta Zoraida Lobato, organizadora da São Paulo International Wine Trade Fair.

Segundo a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), existem em São Paulo mais de 80.000 estabelecimentos que trabalham com vinhos e mais de 600.000 no Brasil. Em relação às vendas da bebida, o IBRAVIN afirma que apesar da crise, o Brasil teve um crescimento de quase 6% nas vendas de vinho no último ano. Trazendo, portanto, uma maior visibilidade do mercado brasileiro para as grandes potências do vinho da América Latina e do mundo.

A fim de aprofundar os conhecimentos dos produtores e importadores de vinho, na São Paulo International Wine Trade Fair haverá um congresso onde a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), divulgará temas voltados ao uso de novas tecnologias para o plantio, qualidade das variedades, destaque de terroir, insumos, defensivos, financiamentos agrícolas, entre outros.

Outros assuntos de destaque na feira de negócios são: logísticas de distribuição, tributação dos produtos, leis para anúncio de bebidas, tendências de marketing e outros temas de interesse do setor. A presidente da Organização Internacional do Vinho, Renata Vanderlinde, também já confirmou presença. Renata fará o lançamento oficial e debaterá sobre a propriedade das videiras.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos