Entre 30 de agosto e 12 de setembro São Paulo recebe a 7ª edição do Restaurant Week
São Paulo recebe a 7ª edição do Restaurant Week
Por Denise Cavalcante Assessoria de Imprensa | 10 de Agosto 2010 - Publicado em 09 Agosto 2010
O São Paulo Restaurant Week, a maratona gastronômica já consagrada na capital paulista, chega a sua 7ª edição com grande expectativa do público. Este mês, além de São Paulo, a cidade de São Bernardo do Campo realiza a sua primeira participação.
A primeira edição do Restaurant Week em São Bernardo acontece entre os dias 9 a 22 de agosto, enquanto a de São Paulo ocorre de 30 de agosto e 12 de setembro. Nesse ano, o Restaurant Week conta com 210 casas (64 participam pela 1° vez) e traz uma novidade especial para os adeptos à culinária vegetariana: todos os restaurantes participantes devem sugerir pelo menos um prato principal vegetariano.
Entre os estreantes estão à casa de carnes especiais Bassi; o All Seasons, restaurante do chef suíço Christophe Besse e o estrelado DUI comandado pela chef Bel Coelho.
O formato do evento é o mesmo, com uma pequena alteração no preço do cardápio do almoço. Entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas, por R$ 29 + 1 no almoço e jantar por R$ 39 + 1. Vale ressaltar que couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no preço do cardápio e o real acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança.
+ Veja nosso especial do Restaurant Week
Também é possível a harmonização de pratos com cerveja, sugeridos pela Beer Sommelier da Baden Baden, cerveja patrocinadora do evento, e vinhos sugeridos pelos sommeliers da importadora de vinhos Mr. Man.Outra novidade desta edição é a “Pré Semana Restaurant Week Mastercard”, promovida entre os dias 23 e 29 de agosto, na semana que antecede o início oficial do evento. Durante este período os clientes dos cartões de crédito Mastercard Black e Mastercard Platinum podem realizar reservas e pedir com exclusividade os menus do Restaurant Week nos restaurantes participantes.
Os responsáveis pela organização do SPRW são o empresário paulista Emerson Silveira, que trouxe o evento para o Brasil inspirado na versão de Nova Iorque e, desde 2008, a Mica Cartões Postais Publicitários, de Fernando Reis Jr.
O site - www.restaurantweek.com.br - apresenta a lista de casas participantes com seus cardápios e horários de funcionamento. Importante observar que os restaurantes podem escolher em que horário querem participar: almoço ou jantar ou nas duas refeições.