São Paulo recebe a primeira edição do Green60 Mobile Film Festival Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    São Paulo recebe a primeira edição do Green60 Mobile Film Festival

    Festival de curtas premiará vídeos produzidos via aparelhos móveis

    Por Lais Araujo | 06 de Junho 2018


    São Paulo sediará a primeira edição do "Green60 – Mobile Film Festival", evento que objetiva promover a exibição de uma diversificada programação de obras audiovisuais nacionais e internacionais sobre temáticas sociais, culturais e ambientais trazendo luz à 'Agenda 2030 da ONU' para o Desenvolvimento Sustentável. 

    O Green60 – Mobile Film Festival visa premiar os melhores filmes com duração de até 60 segundos produzidos apenas por aparelhos móveis (celular e tablet). Trata-se da primeira edição do festival que pretende realização bienal em espaço público ao ar livre. Serão dois dias de festival que apresentarão ao público uma programação selecionada pela curadoria do projeto e comissão de seleção. O evento acontecerá na capital entre os dias 7 e 8 de julho, no Parque do Povo em São Paulo

    O filme vencedor será definido por meio de votação popular e receberá além do certificado um prêmio de R$ 30.000,00 ao final do evento. A programação será composta por vídeos enviados em três categorias. Crianças e adultos podem competir, enviando gratuitamente os vídeos. 

    *Mostra Competitiva Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet); (realizadores com 21 anos ou mais)

    *Mostra Competitiva Filmes de até 60 segundos realizados com aparelhos móveis (celular ou tablet); (realizadores com até 20 anos)

    *Mostra.DOC (não competitiva) Seleção do curador de documentários em consonância com a temática do festival. 

    Prêmio do Público será definido por votação popular, certificado e R$ 30.000,00 divididos em duas categorias competitivas; em caráter de contrapartida o proponente ministrará 6 oficinas gratuitas de criação audiovisual utilizando aparelhos móveis. Ademais, toda a programação do festival será gratuita.

    “Explorar, investigar, aproximar e encontrar talentos onde se menos espera.” Esta é premissa do Green60, transformar, formar e conectar qualquer cidadão global (mesmo os desprovidos de recursos) de seu público por meio de uma obra audiovisual. Detonar as barreiras e contar a sua história, a do seu povo, e da sua região.

    A temática transcende as mais variadas faixas etárias, ultrapassa as condições de gênero, classe social e formação educacional, e atrai um público plural.

    Pretende-se que a iniciativa Green60 contribua para a forma de pensar sobre os desafios sociais, econômicos e ambientais. Um festival que possa premiar o melhor da produção mundial, revelar a criação e o talento e promover a educação e a cultura como eixos fundamentais na transformação dos paradigmas da sociedade contemporânea.

    Sobre o Green60 - Mobile Film Festival

    O Green60 – Mobile Film Festival justifica a sua importância e realização por promover uma diversificação temática no circuito estadual de festivais de cinema, oferecendo conteúdo direcionado a um formato específico de produção e cinematografia com foco central nas relações da humanidade e os desafios e impactos de nossas decisões para o futuro da nossa sociedade.

    Acreditamos que o Green60 contribuirá de forma decisiva para o processo de formação de plateia, bem como para a democratização do acesso da sociedade aos conteúdos produzidos e apresentados gratuitamente. As novas janelas de exibição e as novas ferramentas tecnológicas de produção de obras audiovisuais permitem a proliferação de conteúdos vastos e em novos suportes compartilhados que conectam pessoas globalmente via web. É com engenhosidade e criatividade que estas obras estão sendo produzidas e trazê-las ao público e premiar as melhores iniciativas é de extrema relevância por fomentar a produção independente e revelar novos talentos.

    O projeto pretende aquecer este tipo de produção e estimular o processo criativo onde se menos espera. Trata-se de levar o foco em locais e situações inexplorados, expandir os contextos desenvolvendo o senso crítico e trazer à tona a realidade de bilhões de “vidas secretas”.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo