São Paulo terá o primeiro Wine Garden australiano do país Eventos BaresSP 570x300 imagem
    midia_baressp-arroba.gif

    São Paulo terá o primeiro Wine Garden australiano do país

    São Paulo terá o primeiro Wine Garden australiano do país

    Por Amanajé Comunicação | 28 de Setembro 2009 - Publicado em 25 Setembro 2009


    A importadora de vinhos Wine Society abrirá as portas de seu primeiro espaço enogastronômico. Um conceito único onde os amantes da bebida poderão degustar dezenas de rótulos inéditos, cercado por videiras, em um dos bairros mais charmosos da cidade.

    No próximo dia 30 deste mês enófilos e apreciadores de bons vinhos ganharão um novo motivo para brindar. É a inauguração da primeira Enoteca/Bistrô da importadora Wine Society, empresa especializada em vinhos australianos que promete apresentar um dos “enoespaços” mais interessantes de São Paulo.

    Localizado no coração de Moema o projeto da Wine Society, que leva a assinatura de três australianos, Ken Marshall, Brendan Dennis e Simon Walker, reúne todas as qualidades para encantar os amantes de vinho. Na entrada do empreendimento funciona a enoteca com centenas de rótulos, mais da metade, inéditos no mercado nacional. Em mesas espalhadas pelos diversos ambientes do Wine Garden o visitante também terá à disposição um menu para degustar pratos produzidos especialmente para serem harmonizados com vinhos da Austrália.

    O restaurante oferecerá o serviço de Wine Flight (vôo de vinho), um renomado conceito internacional ainda pouco difundido no Brasil. Trata-se de um menu especial, sucesso nos EUA, Inglaterra e Austrália, no qual são servidas três taças de 60 ml cada, acompanhadas de uma ficha técnica com informações sobre as uvas e regiões produtoras. A idéia é contribuir para que o cliente perceba diferenças de características e de terroir de cada painel comparativo. O menu terá também opções de Wine Flight harmonizados com pequenos pratos. “Queremos que o apreciador faça realmente um vôo pelo mundo do vinho, aprendendo com prazer, de um jeito descontraído e informal.”, explica Brendan Dennis, gerente de marketing da Wine Society.

    Um dos ambientes mais incríveis do projeto é exatamente o jardim. É um belo quintal coberto por parreiras de mais de 20 anos de idade que dão um charme único ao local, algo inusitado, dentro de uma cidade como São Paulo. “Foi um achado muito especial. Quando soubemos que havia um imóvel com videiras em pleno bairro de Moema, sabíamos que este seria o local para primeira Enoteca/Bistrô da Wine Society”, conta Ken Marshall, presidente e idealizador da importadora.

    Além de áreas reservadas para pequenos eventos, o Wine Garden conta ainda com uma sala de inverno, bem aconchegante, com sofás, lareira e uma mini biblioteca com revistas e livros sobre o mundo da enogastronomia.

    O arquiteto e paisagista Simon Walker explica que procurou imprimir no projeto toques da influência victoriana, bastante encontrada nas construções australianas, além de abusar de espaços que recebessem luz natural, outra característica comum em sua terra natal. “Há muita madeira de demolição, pensando na preservação do meio ambiente e também objetos aborígenes, que remetem um pouco da cultura de raiz da Austrália”, explica.

    O Wine Garden da Wine Society

    Av. Lavandisca, 519 em Moema.

    Aberto de Segunda à Sábado das 10hs até o último cliente e aos domingos a
    partir das 14hs.

    Informações: 11- 2539-2920

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo