Semana do Uruguai foi marcada por presenças ilustres para a promoção de negócios do país Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Semana do Uruguai foi marcada por presenças ilustres para a promoção de negócios do país

    Roberto Birindelli e Diego Lugano fizeram parte da Semana do Uruguai

    Por Michelly Lelis | 02 de Julho 2019


    A última semana de junho de 2019 foi marcada por diversos eventos para celebrar a Semana do Uruguai. Com a presença de ilustres personalidades, como Diego Lugano e Roberto Birindelli, a ocasião teve a apresentação de produtos e serviços do país junto a investidores e autoridades. O Embaixador do Uruguai, Gustavo Vanerio, as Consul Gerais do Uruguai para Rio de Janeiro e São Paulo, Maria Noel Reyes e Melissa Rosano estavam presentes nos diferentes eventos realizados pelo instituto Uruguai XXI.

    Diego Lugano e Roberto Birindelli estiveram presentes no almoço realizado no Sofitel Ipanema, no dia 24 de junho. Já no dia 26, o badalado evento no El Tranvía em São Paulo contou com a participação de Cesar Charlone e Birindelli que até arriscou assar algumas carnes de seu país natal. A semana terminou com um café da manhã para empresários e investidores no Renaissance na última quinta-feira (27).

    O país conquistou prestígio ímpar no setor alimentício, que lhe abriu as portas dos mercados mais exigentes do mundo e particularmente na alta gastronomia, assim como a boa reputação adquirida pela carne uruguaia. Isso se deve especialmente a esse sistema de rastreabilidade por lei, aplicado há mais de uma década a 100% do gado e através do qual o consumidor pode conhecer todas as informações do alimento.

    Os vinhos também é outro destaque no país. Além de possuir prêmios internacionais e ser respaldados pela Organização Internacional do Vinhedo e do Vinho (OIV), a produção da bebida é realizada de maneira sustentável e de qualidade, que permite que todos os estabelecimentos vitivinícolas estejam georreferenciados. Com seus cultivos vitivinícolas rastreados, assim como a carne, o Uruguai se consolidou pelo cultivo da uva Tannat, sendo hoje identificado por essa única e característica cepa.
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo