Senac São Paulo e Centro Universitário Maria Antonia fazem homenagem à capital paulista com exposição Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Senac São Paulo e Centro Universitário Maria Antonia fazem homenagem à capital paulista com exposição

    Senac e Centro Universitário Maria Antonia homenageiam São Paulo

    Por In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação | 22 de Janeiro 2011 - Publicado em 18 Janeiro 2011


    Para homenagear o 457º aniversário da cidade São Paulo, o Senac São Paulo e o Centro Universitário Maria Antonia presenteiam o município com a exposição gratuita Um Cartaz para São Paulo, realizada entre os dias 25 de janeiro e 31 de março, no Centro Universitário Maria Antonia. O público poderá conferir 23 cartazes produzidos por renomados arquitetos, artistas e designers convidados.

    Nessa quarta edição, o desafio é provocar uma reflexão sobre “A cidade e sua Memória”. Para isso, serão mostradas experimentações gráficas de profissionais de design no intuito de provocar um olhar mais atento do grande público em relação ao processo de desenvolvimento urbano desenfreado e não planejado que, muitas vezes, leva à destruição do patrimônio histórico das cidades. A ideia é refletir a memória, enquanto patrimônio coletivo urbano, englobando não só os bens materiais, como os edifícios e os monumentos, mas também, os hábitos e costumes das pessoas de um determinado lugar.

    A concepção do evento é de Paulo Moretto, que divide a curadoria com Alécio Rossi, também coordenador das áreas de arquitetura, arte, design e comunicação do Senac São Paulo. Ambos aceitaram o desafio de expor a diversidade cultural da cidade de São Paulo ao lado dos 23 artistas e profissionais como: André Poppovic, André Stolarski, Caroline Gabriel Pedro, Delfin Cesário Jr, Eduardo Foresti, Filipe Negrão, Guilherme Vieira, Gustavo Garcia, Heloisa Etelvia Henrique Nardi, Henrique Nardi, o argentino Javier Ignacio Cifre, Jimmy Leroy, o argentino Luan Lo Bianco, Marcelo Pallotta, o italiano Marco Ricci, Miguel Palatino, Minoru Naruto e Maria Argentina Bibas, Paulo Moretto, Paulo Von Poser e Victor Tronconi, Sandra Tucci, Sônia Magalhães e Zansky.

    Os cartazes são cópias únicas impressas em papel fotográfico no formato 60 x 90 cm. A temática da exposição destaca a compreensão da diversidade e de suas memórias e, com isso, busca provocar futuramente uma melhor convivência. “O desafio dessa exposição foi refletir a visão dos artistas que se relacionam com a cidade”, diz Alécio Rossi. Aguardando ansioso, o ex-aluno do Senac e um dos expositores, Gustavo Bastos, conta que vê nessa exposição uma oportunidade única de conhecer todas as representações e interpretações gráficas reunidas em um único espaço e sob um único tema“. O organizador Paulo Moretto completa dizendo que essa quarta edição junto com as anteriores traça um mapa da cidade por meio da visão que cada artista criou de São Paulo.


    Serviço
    Um Cartaz para São Paulo - Diversidade Cultural da Metrópole
    Vernissage: 25/1, às 11 horas
    Visitação: 26/1 a 31/3 – 2ª a 6ª, das 12 às 21 horas; sábado, domingo e feriados, das 10 às 18 horas
    Local: Centro Universitário Maria Antonia – Edifício Joaquim Nabuco (Rua Maria Antonia, 258 – Vila Buarque)
    Informações: pelo telefone (11) 3255-7182
    Gratuito
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo