Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
VII Festival Harmonia dos Sabores no Sofitel Guarujá Jequitimar

VII Festival Harmonia dos Sabores no Sofitel Guarujá Jequitimar

Sofitel Guarujá Jequitimar promove VII Festival Harmonia dos Sabores

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

Em janeiro, o Sofitel Guarujá Jequitimar inicia a programação do VII Festival Harmonia dos Sabores, evento enogastronômico que reúne os mais renomados chefs da cozinha internacional em atuação no Brasil.

A nova edição terá como tema o Mercado Municipal de São Paulo, em homenagem ao ponto mais ”gourmet” da cidade com seu aroma peculiar e a especificidade dos alimentos que, muitas vezes, só podem ser encontrados por lá.

O chef francês Marc Le Cornec, responsável pelos restaurantes do Sofitel Guarujá Jequitimar, entre eles o Les Épices, o único estrelado do litoral sul paulista pelo Guia Quatro Rodas 2011 e eleito o melhor na categoria Variado da revista Veja Litoral Paulista “Comer&Beber”, será o anfitrião do festival. Ele receberá nomes como Tsuyoshi Murakami (Kinoshita), Ivo Faria (Vecchio Sogno), Bel Coelho (Dui), Salvatore Loi (Fasano) e Pascal Valero (Kaá).

A programação do VII Harmonia dos Sabores será composta pela exposição da fotógrafa Luna Garcia, Delícias do Mercadão no Mar Casado, Botequim Paulista no L’Eau Vive Lobby Bar, Workshops gastronômicos, Coquetelaria, Wine Show e Jantares Enogastronômicos.

A exposição de Luna Garcia, experiente fotógrafa gastronômica, que acontecerá de 7 a 29 de janeiro, contará com fotos artísticas que exploram detalhes de alimentos disponíveis no Mercado Municipal. Na ocasião, haverá o lançamento do livro Água na Boca, assinado por Luna.

Para um happy hour descontraído, às sextas a partir das 20h, haverá o Botequim Paulista no L’Eau Vive Bar com degustação de bebidas harmonizadas com comidinhas de boteco e pizzas. A atração terá a presença das principais figuras do botequim paulista: Rodrigo Oliveira (Bar Mocotó), Janaína Rueda (Bar Dona Onça), e Edrey Momo (Pizzeria 1900).

Outro destaque será o festival Delícias do Mercadão no Mar Casado, restaurante especializado em frutos do mar, que servirá aos fins de semana almoços assinados por Marc Le Cornec com produtos de expressão do mercado, como os pescados e ostras, com harmonização de vinhos.

Aos sábados, às 11h, os chefs convidados realizarão Workshops Gastronômicos com um dos pratos que integra seu menu a ser servido no jantar. Excepcionalmente no dia 24 de janeiro, segunda-feira, emenda de feriado, haverá uma edição especial. Às 12h, haverá a Coquetelaria na piscina do hotel com drinks feitos com licores Marie Brizard elaborados exclusivamente pelo famoso barman Rabbit. A ação ocorrerá também às 20h no lobby.

Já às 20h30, o hotel oferecerá o Wine Show, degustação de vinhos acompanhada por apresentações culturais que têm a “cara” de São Paulo.

Os jantares enogastronômicos, por sua vez, contarão com a participação dos chefs e acontecerão aos sábados, a partir das 21h. Cada chef irá preparar o menu inspirado no Mercadão.

Organizado pela agência Anagrama Comunicações e Eventos, o evento tem o patrocínio oficial das Cervejas Baden Baden, Eisenbahn e Devassa.

Serviço
VII Festival de Harmonia dos Sabores no Sofitel Guarujá Jequitimar
Av. Marjory da Silva Prado, nº 1100, Praia de Pernambuco
Telefone: (11) 2104.2000
Website: www.sofitel.com.br


 

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes