Steel Pulse vem ao Brasil e faz show no Citibank Hall Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Steel Pulse vem ao Brasil e faz show no Citibank Hall

    Steel Pulse vem ao Brasil e faz show no Citibank Hall

    Por Adriana Natur - Equipe BaresSP | 25 de Fevereiro 2008 - Publicado em 25 Fevereiro 2008


    Um dos maiores e mais respeitados nomes do reggae mundial, a banda Steel Pulse, aterrissa no Brasil para um super show no dia 7 de março, sexta-feira, a partir das 22h. A apresentação será no palco do Citibank Hall, onde os músicos prometem contagiar o público brasileiro com os maiores sucessos de sua carreira.

    O Steel Pulse foi formado no ano de 1975, na cidade de Birmigham, Inglaterra, quando três jovens do bairro negro de Handsworth, descendentes de imigrantes jamaicanos, resolveram canalizar suas energias e frustrações para a música. O trio era formado pelo baixista Ronald McQueen e pelos guitarristas Basil Gabbidon e David Hinds, que logo conhecera o tecladista Selwyn Brown, o baterista Steve Nisbett, o percussionista Phonso Martin e o cantor Michael Riley, que se uniram a eles, completando a banda. Steel Pulse surgiu com o intuito de protestar, através da música, contra os abusos e perseguições sofridos jovens da comunidade - que viviam em constante confrontação com a polícia - assim como denunciar o sistema educacional decadente e uma alta taxa de desemprego da época.

    Durante três anos eles ensaiaram e batalharam shows, fazendo covers de Burning Spear, Gladiators e Bob Marley. Mas eles enfrentavam muitas dificuldades para arranjar um lugar para tocar, já que até mesmo os clubes negros fechavam suas portas para eles, com medo de terem problemas por causa da má fama atribuída aos rastas. Ironicamente, as melhores chances para a banda vieram com o movimento punk, que na época abalava as estruturas da indústria musical e da própria sociedade inglesa. Em meio a shows com algumas bandas da época, como Clash, XTC, Police, Stranglers, o grupo conseguiu um espaço para passar fazer o que queriam: passar sua mensagem anti-establishment para um grande público.

    Depois de gravar três compactos independentes, a banda conseguiu contrato com a gravadora Island Records, a mesma de alguns grandes nomes do reggae, e então lançou seus primeiros discos, Handsworth Revolution e Tribut to the Martyrs.

    Em meio às incertezas e dificuldades, o Steel Pulse foi para a América no final da década de 70, e foi somente em 81 que conseguiram a participação em um grande, o Sunsplash, que naquele ano homenageou Bob Marley, falecido pouco antes. O sucesso da apresentação rendeu um contrato com a Elektra, e o disco True Democracy, de 82, foi aclamado pela crítica e pelo público. Esse acontecimento foi um marco na carreira do Steel Pulse, e consagrou o grupo como um nome de primeira linha na cena reggae mundial, mas também marcou o fim da formação original e da proposta musical que eles vinham seguindo até então.

    Steel Pulse

    Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema

    Site: www.citibankhall.com.br

    Telefone para informações: 6846-6040

    Data: 07 de março de 2008

    Horário: 22h

    Preços: Pista R$ 90,00 / Camarote R$ 150,00

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo