Café, uma grande paixão Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    Café, uma grande paixão

    Surgido na Arábia, hoje o café é paixão no Brasil e no mundo

    Por Café e Saúde | 10 de Maio 2010 - Publicado em 31 Maio 2010


    O café tem conquistado todas as civilizações em que tem entrado em contato. No Brasil, é uma paixão nacional, por isso o pais é o segundo maior consumidor do mundo e onde existe o projeto “Café na merenda escolar” algo que está sendo imitado por outros paises como México, Colômbia, El Salvador e em breve a China.

    A planta café é originária da região montanhosa que vai da Etiópia até a Palestina, que compreende o vale Rift, no norte da África, até o rio Jordão. Por isto, o café é consumido desde Maomé,  que foi oferecida ao Rei Davi; mais tarde seu filho, o Rei Salomão, recebeu provavelmente grãos de café da Rainha de Sabá na Etiópia, que adotou a bebida no seu reino.

    Hoje quase 25% da humanidade toma uma ou mais xícaras de café durante o dia. Na atualidade, os EUA lideram o consumo mundial de café, que cresce lentamente na Europa e Ásia. Nos últimos tempos, o consumo de café foi substituído por bebidas artificiais, como refrigerantes, isotônicos e energéticos, mas nenhuma traz tantos benefícios para a saúde como o café, por isso os jovens devem ser esclarecidos que o consumo diário de café previne diabetes,  gota, cálculos biliares e o câncer de próstata, além da cirrose, da depressão e suicídio.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo