The Rite of Strings em única apresentação no Credicard Hall Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    The Rite of Strings em única apresentação no Credicard Hall

    The Rite of Strings em única apresentação no Credicard Hall

    Por Divulgação | 13 de Novembro 2007 - Publicado em 13 Novembro 2007


    No dia 22 de novembro, três grandes nomes do jazz, Stanley Clarke, Al Di Meola e Jean-Luc Ponty, se reúnem para apresentar o projeto The Rite of Strings, no palco do Credicard Hall.

    Do encontro, que nasceu em 1994 em Montreux, lançaram o álbum homônimo, depois de uma turnê pelo mundo. De lá para cá, fizeram shows esporádicos e voltam ao país depois de 12 anos. Além de São Paulo, o trio se apresenta no Rio de Janeiro, dia 23, no Citibank Hall/RJ, Curitiba, dia 24 e despede-se do Brasil com único show em Porto Alegre, dia 25.

    No repertório, as canções Índigo (Al Di Meola), Renaissance (Jean-Luc Ponty), Topanga (Stanley Clarke), Morocco (Al Di Meola), La Cancion De Sofia (Stanley Clarke), Memory Canyon (Jean-Luc Ponty) entre outras.

    Stanley Clarke

    Compositor, arranjador e instrumentista, Stanley Clarke é virtuoso tanto no baixo elétrico, quanto no baixo acústico. Iniciou na música tocando acordeom, depois violino, cello e por último baixo. Na escola integrou grupos de R&B e bandas de rock. Na década de 70 mudou-se para Nova York onde trabalhou com Pharaoh Sanders. Depois, tocou ao lado de Gil Evans, Mel Lewis, Horace Silver, Stan Getz, Dexter Gordon e Art Blakey. Participou do Return to Forever, fundado por Chick Corea, um dos conjuntos mais influentes da fusion. Foi inspiração de grandes baixistas como Marcus Miller e Victor Wooten, entre outros. Stanley Clarke foi o primeiro baixista da história a encabeçar turnês com ingressos esgotados em todo o mundo.

    Al Di Meola

    Nascido em uma família italiana, Al Di Meola cresceu em New Jersey. Ainda jovem dividia o tempo entre aulas de guitarra e visitas a clubes de salsa. Nessa época, o jovem músico foi influenciado pelo grande guitarrista de jazz Larry Coryell. Ingressou na Berklee School of Music de Boston e aos 19 anos aceitou substituir o guitarrista Bill Connors no grupo Return to Forever, ao lado de Chick Corea e Stanley Clarke, em 1974. A partir de então sua carreira decolou. Meola dedicou-se à exploração de uma grande variedade de estilos, notando-se sobretudo os seus trabalhos de fusão influenciados pela música latina. Por quatro vezes foi considerado o melhor guitarrista pela revista Guitar Player Magazine.

    Jean-Luc Ponty

    Jean Luc nasceu em Avranches, França, em 1942. Seu pai era professor de violino e o iniciou aos cinco anos. Deixou a escola aos treze para praticar seis horas por dia na esperança de se tornar violinista de concerto. Com quinze foi aceito no Paris Conservatoire. Tocou com a Concerts Lamoureux Orchestra durante três anos. Graças às influências de Grappelli e Stuff Smith, se interessou pelo jazz. Começou a tocar jazz primeiro com clarineta e sax-tenor e somente em 1962 é que utilizou o violino. Em 1969, durante uma visita aos Estados Unidos, Ponty tocou ao lado de Frank Zappa e o George Duke Trio, e ao retornar à França, formou um grupo de free jazz, o "Jean-Luc Ponty Experience" (1970-72), antes de se instalar nos EUA e participar do "Mothers of Invention" de Zappa. Ponty sempre buscou novas sonoridades para sua música e arriscou usando sintetizador e instrumentos da Áfica Ocidental, o que resultou em novos padrões de criatividade para a sua música.

    Serviço
    The Rite of Strings
    Local: Credicard Hall – Av. Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
    Site: www.credicardhall.com.br
    Telefones para informações: 6846-6010
    Data: 22 de novembro - Quinta-feira
    Horário: 21h30 
    Preços: De R$ 80,00 a R$ 280,00

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo