Top cachaça Leblon chega ao Brasil após sucesso nos EUA e Euroupa Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Top cachaça Leblon chega ao Brasil após sucesso nos EUA e Euroupa

    Top cachaça Leblon chega ao Brasil após sucesso nos EUA e Euroupa

    Por Lucia Paes de Barros | 18 de Março 2008 - Publicado em 18 Março 2008


    Idealizada na praia do Leblon, no Rio de Janeiro e produzida em Minas Gerais, a nova cachaça superou a expectativa dos mais exigentes paladares de barchefs internacionais e já é referência no exterior, no preparo de “world-class” caipirinhas.

    (Fevereiro, 2008) – Assim como os russos não abrem mão da descoberta da vodka, os brasileiros têm orgulho de sua produção de cachaças. E neste quesito, o país tropical comemora a chegada de uma sofisticada opção ao mercado. Já contemplada pelas principais capitais do mundo como Nova York, Paris e Londres, a cachaça Leblon acaba de ser lançada no Brasil com vibrante sabor frutado, aroma vivo da cana e corpo macio, destinada aos apreciadores das boas coisas da vida.

    Doce e delicada, Leblon faz uma releitura dos principais métodos de destilação utilizados no mundo. Sua produção é feita em Patos de Minas (MG) e supervisionada pelo top master distiller, o francês Gilles Merlet, que, após vários testes, desenvolveu um novo processo especial para a marca. A primeira etapa diferencia-se pela colheita manual da cana-de-açúcar – que recebe dois cortes – e pela prensa. “Somente a prensa suave preserva as características vegetais mais nobres da cana”, diz ele.

    A garapa, então, é armazenada em tonéis de aço e passa por refinada e exclusiva fermentação. Na próxima fase, a destilação é feita em alambiques de cobre, somente uma vez, para preservar o aroma original da cana. Em seguida, o diferencial de Leblon: os melhores “frutos” são envelhecidos em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas no envelhecimento de cognac e, quando são removidos os componentes alcoólicos indesejáveis. A bebida ainda passa por tripla filtragem orgânica.

    O resultado é uma cachaça de qualidade superior às degustadas pelo paladar exigente dos amantes da bebida, apresentada em uma garrafa de alta costura francesa – feita com vidro cristalino da Normandia.

    Lançada primeiramente no exterior, Leblon já vendeu mais de 45 mil caixas e 3 milhões de caipirinhas nos EUA e Europa e tornou-se popular nos estabelecimentos gastronômicos de alto luxo. No Brasil, os primeiros mercados que conhecerão a cachaça são Rio de Janeiro e São Paulo.

    Pronta para disputar as prateleiras ao lado de destilados especiais, Leblon inspira as criações de barchefs (designers de coquetéis) renomados no mundo todo. Para o austríaco Albert Trummer, “Leblon é ideal para fazer uma “special” caipirinha, onde os sabores não só combinam como trabalham juntos”.

    O mexicano Junior Merino diz que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

    Já o bartender Naren Young afirma que “esta é uma cachaça de luxo e a única enviada para a França após a destilação, onde envelhece em antigos barris de cognac e renova seu espírito”.

    Prova de sua elegância, Leblon foi eleita a “Top Cachaça do Mundo” no concurso de destilados de São Francisco e recebeu o prêmio “Best of Class 2007” na London Rum Experience.

    Cachaça Leblon
    Av. Angélica, 2503 cjs 45/46
    Mais informações: tel. (11) 3129 9266
    www.liveloveleblon.com

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo